quarta-feira, 15 de maio de 2019

Cortes da Educação 


Estudantes protestando em Caxias contra os cortes da Educação (imagem ilustrativa)
Por: Mário Assunção 
Hoje vivemos um momento complicado da educação do país. Isso reflete no Estado e do Município. Os cortes foram feitos em todas as esferas da educação (nível superior, ensinos médio, fundamental e infantil). Essa medida tomada pelo governo federal impede a continuidade de novos investimentos na área.

Com tudo isso que acontece, programas educacionais como Prouni, ampliação das universidades federais, ampliação dos institutos federais, programas estaduais, como o IEMA e a Escola Digna, poderão ser reduzidos. Nisto, sofre a população e, principalmente, as futuras gerações do nosso querido Brasil. 

Na contramão desses cortes e redução, a prefeitura de Caxias anunciou uma grande gama de investimentos. Com o anúncio da construção das escolas do bairro São Francisco, dos povoados Engenho D'água, Morros e Canto Escuro, somam mais de 4 milhões em novos investimentos com recursos do Tesouro Municipal. Além disso, o prefeito Fábio Gentil está pleiteando junto ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) a construção de 05 novas escolas e 03 novas creches. Assim, Caxias ganhará novas escolas e creches para o desenvolvimento de nossas crianças.