sexta-feira, 21 de junho de 2019

Bolsonaro admite disputar reeleição 

Durante a campanha eleitoral, em entrevista ao JN, em 20 de outubro, Bolsonaro
falou em acabar com a reeleição, inclusive para ele próprio, caso vencesse a
disputa 

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) admitiu nesta quinta-feira (20) que pode disputar a reeleição em 2022, caso não seja aprovada “uma boa reforma política”.

Após discursar na Marcha Para Jesus, tradicional evento evangélico realizado na Zona Norte de São Paulo, Bolsonaro deu entrevista, e um repórter perguntou: “Presidente, o senhor vai tentar a reeleição?”.

“Se tiver uma boa reforma política eu posso até nesse caldeirão jogar fora a possibilidade de reeleição. Agora se não tiver uma boa reforma política e, se o povo quiser, estamos aí para continuar mais quatro anos”, respondeu Bolsonaro.

Mais cedo, quando visitou a cidade de Eldorado (SP), onde passou a infância, Bolsonaro fez uma alusão indireta à possibilidade ser reeleito. “Meu muito obrigado a quem votou e quem não votou em mim. Lá na frente, todos votarão, tenho certeza”, afirmou em discurso.

Durante a campanha eleitoral, em entrevista ao Jornal Nacional, em 20 de outubro, Bolsonaro falou em acabar com a reeleição, inclusive para ele próprio, caso vencesse a disputa.