segunda-feira, 8 de julho de 2019

Antes discreto, Fernando Sarney começa a ir para os holofotes


O filho do oligarca José Sarney, empresário Fernando Sarney, está na CBF há quase 30 anos, e há mais de 20 como vice-presidente da entidade. E em todos estes anos, sempre foi muito discreto, evitando muitas aparições públicas.
Mas Fernando Sarney tem aparecido mais desde os escândalos que levaram presidentes da CBF até a prisão nos últimos dois anos. Ele foi escolhido para ser membro Comitê Executivo da Fifa, teve destaque na posse do novo presidente da CBF, Fernando Caboclo, este ano, concede mais entrevistas e demonstrou o tamanho do peso que tem hoje no futebol na final da Copa América.
Entre as pouquíssimas autoridades que estavam na entrega das medalhas para os jogadores no pódio da competição, Fernando Sarney entregou medalhas para os jogadores do Brasil, que venceram o Peru por 3 a 1 e levantaram a taça.
Fernando sempre atuou nos bastidores e os mais próximos diziam que ele fugia de fotos. O empresário era pouco lembrado por atuação no futebol e muito mais conhecido nacionalmente por censurar o jornal O Estadão por conta da Operação Boi Barrica e por ter um informante na Polícia Federal: o hoje deputado Aluísio Mendes.
Blog do Clodoaldo Correa