sexta-feira, 2 de agosto de 2019

"Deltan Dallagnol tem de dividir cela com Walter Delgatti. Ambos são hackers", diz Reinaldo Azevedo 


Em sua coluna desta sexta-feira (2), na Folha de S.Paulo, Reinaldo Azevedo disse que Deltan Dallagnol tem de dividir cela com o hacker Walter Delgatti.
O procurador pode ser afastado da Operação Lava Jato a qualquer momento pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ou pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O jornalista acredita que as revelações do site The Intercept Brasil a respeito da conduta de Dallagnol e Sérgio Moro demonstram que a “Lava Jato se transformou naquilo que estava destinada a ser desde o começo: aparelho policial de um Estado paralelo”.
“Deltan Dallagnol tem de dividir cela com Walter Delgatti. Ambos são hackers – o segundo, em sentido estrito; o primeiro, em sentido derivado. Um recorre a seus conhecimentos técnicos para roubar dados de celulares; o outro se aproveita de sua condição para cometer abuso de autoridade e roubar institucionalidade”, escreveu Azevedo.
Estado de Direito
“Polícia Federal, Ministério Público e Justiça Federal, cada um por seu turno e, às vezes, em ações conjugadas, têm ignorado princípios básicos do Estado de Direito. Não é difícil evidenciar que prisões preventivas têm servido como antecipação de pena”, acrescentou.