sábado, 6 de julho de 2019

Prestigiada


Convidada para a posse dos novos secretários de estado nomeados pelo governador Flávio Dino, a deputada estadual Dra. Cleide Coutinho foi prestigiada com presença na mesa de autoridades onde pontificavam além do governador, o vice-governador Carlos Bandão, os novos secretários Diego Galdino (que saiu da Cultura e foi para a Secretaria de Governo); Antônio Nunes (que saiu da Secretaria de Governo e foi para a Maranhão Parcerias); Anderson Lindoso (Cultura); Mayco Pinheiro (Iprev), Daniela Dino (primeira dama), e o deputado federal Zé Carlos da Caixa (PT).



O governador Flávio Dino fez várias referências elogiosas à deputada que foi cumprimentada com muito carinho pelos presentes. O ato solene aconteceu nesta sexta-feira, 05/07 no Palácio dos Leões.
Sonho dourado

                                                                                    (foto arquivo internet) 
Da coluna Caxias em Off (Jotonio Viana)

Entrevistado sábado passado no programa #SQN (Sinal Verde) do jornalista Ricardo Marques, o vice-prefeito de Caxias, Paulo Marinho Junior (PP), manteve o estilo dúbio de respostas às perguntas jornalisticas. Como sempre, ao final de suas entrevistas, fica-se com a impressão de que o que o jovem politico afirmou ou negou não deve ser levado em conta. 

Mas PMJ deixou nas entrelinhas da conversa o que de fato lhe interessa: ir para Brasilia, e que, conseguido esse proposito, tudo o mais deixa de ter importância. E ai é que fazem sentido as especulações nos bastidores sobre um eventual acordo dele com quem alcançar a proeza de lhe dar uma cadeira em Brasilia. No caso, de imediato vem à cabeça a figura do governador Flávio Dino (PCdoB), o único que dispõe da varinha mágica para negociar a ida de PMJ para a capital federal. E, em seguida, a da deputada estadual Dra. Cleide Coutinho (PDT), a unica parlamentar caxiense com acesso irrestrito ao chefe do Executivo maranhense. Não obstante, não é o caso de se dizer que haja de fato uma articulação nesse sentido, como se especula nas coxias, mas somando 2+1=3...Esse é o raciocínio logico, o que mais se adéqua às atuais boatarias.  

Há porém o problema do tempo. Ainda não é época de colher muricis.Há uma esteira de tempo pela frente que impede quaisquer afirmações. 

Dai porque o próprio Paulo Marinho Junior continua liso como Muçum, procurando não dar pistas sobre suas reais andanças pelas trilhas politicas que o faria concretizar o desejo de ir para Brasilia, esse sonho dourado que seu pai e sua mãe já provaram e gostaram. ,