domingo, 4 de agosto de 2019

Nordeste recebeu apenas 2,2% de crédito da Caixa 


A Caixa segurou empréstimos para prefeituras e governos dos Estados do Nordeste nos sete primeiros meses do ano. Levantamento feito pelo Estadão nos números do banco e do Tesouro Nacional mostram que a região recebeu apenas 2,2% do volume de crédito liberado pelo governo Jair Bolsonaro.
Foram R$ 4 bilhões em novas operações autorizadas pelo banco público federal com prefeituras e governos nesta gestão, dos quais apenas R$ 89 milhões foram para a região.

Em julho, Bolsonaro disse a Onyx Lorenzoni num café da manhã com jornalistas estrangeiros que dos governadores “de paraíba” o pior era o do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), e que não era para “ter nada com esse cara”, numa insinuação de que o adversário deveria ser preterido na concessão de recursos e no atendimento por meio de políticas públicas.

Funcionários da Caixa disseram ao Estadão que o presidente do banco, Pedro Guimarães, deu uma orientação expressa de não conceder empréstimos aos governos e prefeituras do Nordeste.
Othelino Neto cumprimenta Dra. Cleide Coutinho em aniversário de Caxias 


O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (Pc do B) fez questão de visitar a deputada estadual Drª Cleide (PDT) e felicitá-la pelos 196 anos da adesão de Caxias a Independência do Brasil. 

Othelino estava acompanhado dos deputados Ricardo Rios e Zito Rolim e foram recebidos em café da manhã na casa da parlamentar que também recepcionou o secretário Estadual de Articulação Política, Rodrigo Lago.


Dra Cleide reuniu diversas lideranças politicas de Caxias, Coelho Neto, Paraibano e Matões para receber o presidente do legislativo estadual. 

Ao final da visita, Othelino Neto destacou o papel de Drª  Cleide na Assembleia, inclusive presidindo diversas sessões do legislativo quando outras obrigações da presidência o obriga a se ausentar do plenário.

Drª Cleide manifestou mais uma vez a alegria de receber em sua residencia, autoridades e amigos com quem compartilha o trabalho permanente de fazer do Maranhão um estado cada vez maior e melhor.