domingo, 8 de dezembro de 2019

Então é natal...



Um dos principais pilares da vida da deputada estadual Dra. Cleide Coutinho é sua família. E família entenda-se, além da biológica e afetiva, todos que colaboram com o sucesso de suas empresas e seu mandato popular.


Nesta primeira semana de dezembro, Dra. Cleide promoveu um almoço, na quarta-feira (04), com todos os colaboradores do seu gabinete na Assembleia Legislativa e no sábado (07) com todos os trabalhadores da fazenda Santa Clara, município de Parnarama. No evento participaram seus filhos George e Geórgia, sua nora Juliane, netos e também os vereadores Thais Coutinho de Caxias e Toinha, vereadora do município de Eugênio Barros, assim como os amigos, pecuarista Humberto Castro e o consultor Dr. Fernando.

Nestes eventos, Dra. Cleide, além de presentear cada colaborador com uma lembrança, leva seu abraço, palavras carinhosas e agradecimentos pelo empenho de todos, que marca mais um ano de conquistas e avanços. Até o fim do mês de dezembro, ela fará novas comemorações natalinas com os trabalhadores da Casa de Saúde e Unifacema em Caxias. A festa íntima familiar, quando mais uma vez a onipresente lembrança do saudoso Dr. Humberto emocionará todos, será na noite de Natal.


Visita do 'compadre' Baratinha 


Paulo Abade recebeu ontem (07) em sua residencia a visita do amigo e compadre
Baratinha 
Entre as agendas da pré-campanha para vereador, realizadas no sábado (07), o sargento da PM (2ºBPM) Paulo Abade recebeu em sua residencia na Rua Dr. Berredo no centro da cidade, a visita de cortesia do amigo e compadre Léo Barata, ex-vereador e também pré-candidato a uma cadeira na Casa do Povo. Em contato com este redator, Paulo Abade disse que o objetivo da visita de Baratinha foi convida-lo a fazer parte do mesmo partido politico para disputarem juntos numa mesma aliança às eleições de 2020. O militar, que vai disputar seu primeiro cargo eletivo, disse que não deu muita esperança ao ex-vereador da possível aceitação do convite que lhe foi feito, pois tá apalavrado com o SOLIDARIEDADE, partido presidido no Maranhão por Simplício Araújo e que faz parte do arco de aliança do governador Flávio Dino. 

"A conversa que tive com meu amigo e compadre Léo Barata foi longa. Mas por enquanto não penso em mudar de partido. Mesmo assim ainda é muito cedo pra se tomar qualquer posicionamento. Vou aguardar o desenrolar dos fatos primeiro, até o inicio de fevereiro as coisas estarão já bem adiantadas", disse Abade. 





Atentado deixa 2 índios mortos e 4 feridos no MA 


Dois índios da etnia Guajajara morreram e quatro ficaram feridos durante um atentado registrado neste sábado (7) na BR-226, no município de Jenipapo dos Vieiras, localizado a 506 km de São Luís. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihop).
Ao G1, o secretário de Estado em exercício de Direitos Humanos, Jonata Galvão, informou que as polícias Militar, Civil e a Fundação Nacional do Índio (Funai) já foram acionadas e estão no local. A Superintendência da Polícia Federal também já foi informada sobre o caso.
Entre os mortos, está o indígena Firmino Silvino Guajajara, que estava em uma motocicleta que trafegava pela BR-226, quando foi atingido pelos disparos. Um índio identificado como Nelsi Guajajara, que estava com ele, também foi alvejado na perna, mas não corre risco de morte. O outro índio que morreu durante a ação ainda não foi identificado.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, Nelsi Guajajara conta que foi surpreendido por um veículo de cor branca que disparou diversas vezes contra a motocicleta onde estava e um ônibus que trazia indígenas de uma reunião.
“Ele [o carro] passou devargazinho perto de nós ali e quando chegou perto de nós ele atirou, deu dois tiros. E ele ainda atirou nele ali [Firmino Guajajara]”, disse Nelsi Guajajara.