As mudanças na Câmara e no governo com o rompimento dos Pereira com os Coutinho
A vice-prefeita Cristina Pereira ao lado do prefeito Ferdinando Coutinho quando foram eleitos em 2026 |
O rompimento político entre os grupos de Rubens Pereira e Ferdinando Coutinho em Matões segue tendo seus reflexos (saiba mais clicando aqui). Na segunda-feira (13) o prefeito Ferdinando Coutinho realizou várias reuniões e fez a sondagem de quem ficará com o governo ou marchará com Rubens Pereira nas eleições deste ano.
Alguns membros do governo já se manifestaram e estão declarando que vão ficar com Rubens Pereira e sua esposa, a ex-prefeita Sueli Pereira. Até agora se declararam que vão ficar com Rubão os vereadores Inácio Carvalho, Bilu e Reginaldo Janjão. Zé Natan, outro nome que muitos apostam que deixará o governo, não se manifestou ainda.
São ao todo treze vereadores no legislativo municipal e mesmo com as saídas anunciadas até agora o prefeito Ferdinando Coutinho conta com a maioria dos parlamentares na sua base de apoio.
Nomes de expressão que também anunciaram marchar com Rubens Pereira foi a Secretária de Assistência Social, Nete Pereira (irmã de Rubens Pereira), Elinaldo Colaço, da Infraestrutura e a vice-prefeita Cristina Pereira (sobrinha de Rubens Pereira).
Os desdobramentos do rompimento político entre os Pereira e Coutinho seguem. Como o anúncio do fim da aliança foi muito recente, muitos governistas ainda nem sabem o que fazer e com quem ficar. Do site do Elias Lacerda