sábado, 22 de fevereiro de 2020

Equipes da Equatorial Maranhão realizam ações de manutenção da rede elétrica em Caxias e Codó 


As ações visam garantir a continuidade do fornecimento de energia, bem como promover a segurança e bem-estar dos consumidores

Durante a semana, a Equatorial Maranhão mantém equipes com profissionais capacitados para realizar ações de manutenção das redes, evitando, assim, problemas de quedas de energia, além de garantir a segurança e bem-estar dos consumidores. Com a responsabilidade de prestar sempre um excelente serviço, os municípios de Caxias e Codó, assim como seus povoados, receberam as ações da companhia.


Na cidade de Caxias, a equipe da Equatorial realizou a poda de 47 árvores nos povoados Bebedouro e Redenção, localizados na região de Engenho D’água. O povoado Limpeza, em Aldeias Altas, também recebeu as ações, o que beneficiou 217 clientes. Já em Engenho D’água, 874 clientes foram contemplados. Na cidade de Aldeias Altas ainda foram feitas 32 ações de podas de árvores, o que representa a continuidade do fornecimento de energia para quase 10 mil clientes da cidade.

Ricardo Lima, líder de serviços de rede da distribuidora, conta ainda que uma das ações realizadas foi a transferência automática do sistema de um poste no povoado Caxirimbu, em Caxias. “Agora, caso o sistema falte, o circuito será manobrado automaticamente. A ação visa garantir rapidez no restabelecimento da falta de energia, pois o cliente vai ser energizado rapidamente”, elucida Ricardo.


Já na cidade de Codó, foram feitas 38 podas de árvores pela equipe da distribuidora nos circuitos que atendem a cidade de Timbiras, assim como nos bairros São Raimundo, São Benedito e vizinhos. Assim, a ação garante o fornecimento de energia para 8.753 clientes residentes em Timbiras e 9.465 clientes em Codó. Os funcionários da companhia ainda fizeram a manutenção na rede elétrica na cidade com a equipe de Linha Viva, equipe de grande porte que realiza serviços sem precisar desligar o fornecimento de energia. A ação garantiu o fornecimento de energia para 8.746 clientes dos bairros São Francisco e São Pedro.

A companhia realizou ainda a manutenção no Banco Regulador de Tensão (BRT), que atende a TG AGROINDUSTRIAL, no povoado Água Branca e vizinhos. Agora, quase 430 clientes têm energia de qualidade garantida.

Ascom/Equatorial