Vendedores ambulantes de Caxias elevaram faturamento na folia momesca
Jonathan Sousa faturou vendendo drinques no circuito carnavalesco da Avenida Senador Alexandre Costa (reprodução TV Sinal Verde) |
Sucesso de público, o Carnaval Que A Gente Quer, garantiu lucros para vendedores ambulantes, que apostaram na folia momesca da quinta maior cidade do Estado.
Organizados pela Prefeitura de Caxias, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, os vendedores estiveram presentes por todo o circuito da festança carnavalesca.
Todos os dias, logo que a Jardineira iniciava suas atividades, os vendedores estavam apostos na Praça Gonçalves Dias e a maioria deles distribuídos no circuito oficial da Avenida Senador Alexandre Costa.
Além dos vendedores ambulantes que foram cadastrados e estabelecidos pela organização do Carnaval na Avenida Senador Alexandre Costa, dezenas de outros ficaram na Praça Gonçalves Dias e em outros locais onde houve festança e concentração de blocos.
Houve quem se misturasse ao público.
Feliciano do Bombom com o deputado estadual e pré-candidato a prefeito Adelmo Soares (PCdoB) |
Feliciano do Bombom, profissional que trabalha há mais de 30 anos com a venda informal, esteve presente no meio dos foliões com seu carrinho vendendo bombons, maizena, spray e outros adereços. No Cantafolia, realizado no sábado (22), ele encontrou com seu amigo pessoal Adelmo Soares e fez questão que o encontro fosse registrado. "Graças a Deus que vendi bem nesse carnaval. A maizena foi o produto mais procurado na minha banca pelos foliões. Deu pra faturar razoável", disse o folclórico Feliciano.