Com pandemia, Paulo Abade prever campanha eleitoral centrada nas redes sociais
Sargento Paulo Abade, com os pais e a esposa Samara Gonçalves durante visita a zona rural de Caxias antes da pandemia do novo coronavírus |
O pré-candidato a vereador de Caxias, sargento Paulo Abade (Solidariedade) prever, com a pandemia do coronavírus monopolizando as atenções, uma campanha eleitoral virtual, remota, centrada nas redes sociais e com pouco ou nenhum contato direto com os eleitores. Esse distanciamento se evidencia desde já, quando a pouco mais de dois meses para o inicio da campanha, o País vive um cenário de total incerteza, em que ainda não se sabe sequer se a data das eleições será mantida.
“Acho que essa campanha eleitoral vai depender muito das redes sociais do que de estrutura”, disse Paulo Abade em contato com este redator na manhã desta quarta-feira (27). “Acho que o pleito, tanto para prefeito como para vereador, será decidido numa batalha de comunicação virtual”, admite ele.
Paulo Abade estava com sua pré-campanha para vereador desenhada com agende de reuniões e visitas as comunidades rurais, mas foi obrigado a recuar por conta do distanciamento social imposto pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
"Nunca imaginei na minha vida vivenciar essa dura realidade que todos nós estamos vivendo. Quanto a eleição, quando passar o problema mais critico, as autoridades da saúde estão prevendo que até o inicio de julho um declínio no avanço da doença, nós vamos retomar nossas atividades e tudo vai voltar a normalidade. Vai passar tudo isso que estamos passando", finalizou o pré-candidato a uma vaga na Câmara Municipal de Caxias.