Prefeitura de Caxias distribui mascaras em unidades hospitalares e nas Unidades Básicas de Saúde
Equipe da SMADS entregando mascaras na UBS do Itapecuruzinho |
A Prefeitura de Caxias já distribuiu máscaras esta semana nas unidades hospitalares: Hospital Infantil, Complexo Municipal de Saúde e Maternidade Carmosina Coutinho. A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres também fizeram a entrega de máscaras para posterior distribuição à população nas unidades básicas de saúde, que são pontos de referência dos caxienses.
O trabalho de distribuição de máscaras segue sendo realizado diariamente desde o início da semana. Começou pelas agências bancárias e se estendeu para outros pontos de grande circulação de pessoas. A SMADS reforça que diariamente uma equipe está no Centro de Caxias realizando a distribuição de máscaras para a população que não possui o equipamento de proteção individual.
“Temos equipes entregando nas UBSs, porque são pontos de apoio. Somente nesta terça-feira deixamos máscaras em 13 UBSs para distribuir para a população”, afirma Kiara Braga, secretária da SMADS.“O Projeto Costurando pela Vida, juntamente com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou a distribuição de máscaras nas UBSs, com o intuito de não deixar os pacientes sem máscaras. As pessoas podem buscar máscaras lá, pois elas vão estar disponíveis tanto para os pacientes, quanto para a população”, afirma Alyne Danielle, coordenadora do CRAM.
Acompanhe quem já foi beneficiado através do Projeto Costurando pela Vida, que fabrica as máscaras no Ginásio de Esportes Governador João Castelo:
- Delegacia Regional de Polícia Civil;
- Delegacia da Mulher;
- APAE;
- Hospital Municipal Infantil Dr. João Viana;
- Maternidade Carmosina Coutinho;
- CEAMI;
- ANLUCC;
- AGLEPS;
- CTA;
- Hospital Geral Gentil Filho;
- Conselho Tutelar;
- Secretaria de Segurança Pública.
Diariamente, existe uma equipe distribuindo máscaras no Centro da Cidade, com foco nas filas bancárias e comércios, e demais pessoas encontram nas ruas o equipamento de proteção individual.
Ascom/PMC