Da coluna do Mário Assunção (Portal Noca)
Com o passar do tempo, o avanço dos casos e dos óbitos pelo novo coronavírus, todos pensam quando voltaremos a nossa vida normal. Infelizmente, esse normal só poderá ser possível com o desenvolvimento e a imunização em massa da população com a vacina, que deverá acontecer no início de 2021.
Porém, seguindo rígidos protocolos de segurança, é fundamental a retomada das atividades para salvar os empregos e reduzir os prejuízos aos estudantes.
O retorno deve acontecer dos serviços públicos não-essenciais, como repartições públicas para retornar o atendimento à população.
Outra coisa que necessita ser retomada, urgentemente, são as obras públicas para aquecer o mercado da construção civil e a geração de empregos. Retomada das prestações de serviço para aquecimento do setor.
O poder público tem papel fundamental na retomada da economia, mas trataremos desse assunto na outra coluna. O mais importante agora é seguir protocolos sanitários rígidos na reabertura do comércio, monitorar a curva de infecção e a pressão no sistema de saúde para podermos fazer uma transição acompanhada.
Se puder, fique em casa!