sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Morre a mãe da radialista Ângela Sousa, da Rádio Sinal Verde FM 


Dona Antônia faleceu na UTI do Hospital Macroregional de Caxias na tarde desta sexta-feira  

Antônia Alves de Sousa *23/10/1950 +03/01/2020  
Morreu na tarde desta sexta-feira (03), na UTI do Hospital Macroregional de Caxias, Antônia Alves de Sousa, mãe da radialista Ângela Sousa, da Rádio Sinal Verde FM. 
O corpo de Dona Antônia está sendo velado na sede da Anluc, localizada na Travessa Costa Sobrinho, nº 2134, Bairro Volta Redonda. O sepultamento será na manhã deste sábado (04) às 10h no Cemitério da Olaria. 
Dona Antônia tinha 69 anos. Ela era viúva e faleceu em decorrência de problemas de diabetes e respiratórios. Além da radialista Ângela Sousa, ela deixa as filhas Leonete Sousa e Geneva Sousa e netos. 
O Blog se solidariza com a família enlutada neste momento de tristeza e dor.   
Acidente envolvendo carro e moto deixa dois feridos na Avenida Senador Alexandre Costa 


A Policia Militar e o SAMU foram acionados por volta das 15h50 desta sexta-feira (03) para atender a uma colisão entre carro e motocicleta, na Avenida Senador Alexandre Costa, próximo ao Hotel Alecrim. Os veículos envolvidos eram um Honda Civic cor preta e uma Motocicleta Honda/Fan. 

No local haviam duas vítimas, um menor de idade, que conduzia o Honda Civic, levou uma pancada forte na perna. A outra vítima foi o piloto da motocicleta, que apesar do forte impacto estava consciente e foi encaminhado para a UPA. Segundo testemunhas, ambos conduziam seus transportes em alta velocidade. 
Uma pessoa que presenciou o ocorrido quando passava pelo local, gravou um vídeo e relatou que o acidente foi 'feio'. O transito ficou lento no local. 
Assista o vídeo: 

Empresária Kelma Bezerra é pre-candidata a vereadora de Caxias


Pré-candidata a vereadora de Caxias em 2020, a farmacêutica clínica e empresária Kelma Bezerra (leia-se Pharmakel), a Dra Kelma da Farmácia (foto), tem se destacado por uma série de ações sociais e uma longa trajetória na saúde de Caxias. Foi assessora de saúde em vários municípios do Maranhão, e por sua longa experiência, tem contribuído para o crescimento da sua popularidade.

Ela é de família tradicional caxiense, filha do popular e saudoso José Bezerra (Zé Bobola),  tem forte atuação no segmento social nos bairros periféricos e zona rural. Dra Kelma é mãe de três filhos e casada com o empresário Américo Bandeira. Além de sua formação também tem se destacado como uma mulher empreendedora, servindo como exemplo a outras mulheres pela sua coragem e persistência em tudo que se dedica.

Ao oficializar sua pré-candidatura, por exemplo, ela já garantiu o apoio de lideranças políticas  de diversas comunidades de Caxias. 

A pré-candidata diz que seu projeto tem como foco a renovação política na Câmara Municipal de Caxias, com ênfase na oxigenação de idéias e práticas que possam beneficiar o povo.

Dra Kelma Bezerra atualmente coordena o  Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA/SAE) de Caxias. Oportunidade essa que lhe ocasionou uma visão geral da saúde de Caxias, onde ela pôde  detectar formas que possam contribuir para a melhoria de um atendimento eficiente e humanizado na saúde e em vários outros setores para atender a população de Caxias. 
Prefeito e vice do município de Bela Vista do Maranhão serão eleitos no próximo dia 12  


Os novos prefeito e vice-prefeito do município de Bela Vista do Maranhão, distante cerca de 266 km da capital São Luís, serão eleitos no próximo dia 12.
A nova eleição ocorrerá devido ao fato de que os eleitos em 2016, Orias de Oliveira Mendes (PCdoB) e Vanusa Santos Moraes (MDB), tiveram os seus diplomas de prefeito e vice, respectivamente, cassados por unanimidade pela Justiça Eleitoral por abuso de poder político e conduta vedada a agente público.
Ambos ainda foram condenados a 8 anos de inelegibilidade e multa de R$ 5 mil.