segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Ex-prefeita Márcia Marinho é cotada para assumir a Secretaria Municipal de Politicas para as Mulheres 

Ex-prefeita Márcia Marinho (foto de arquivo internet) 
O jornalista Jotônio Viana publicou em seu site a informação de que o prefeito Fábio Gentil poderá nomear a ex-prefeita Márcia Marinho como nova secretária de Politicas para as Mulheres. Ainda de acordo com Jotônio, o ato de nomeação da ex-gestora caxiense seria uma estratégia de Fábio Gentil para evitar a debandada do vice-prefeito Paulo Marinho Junior do grupo politico do atual mandatário municipal. 
Desde fevereiro de 2019, a pasta era comandada pela vereadora licenciada Aureamélia Soares. A ex-secretaria desocupou o cargo na ultima sexta-feira (24) para reassumir o mandato na Câmara Municipal pelo fato do seu esposo, o deputado estadual Adelmo Soares, ter sido oficializado pré-candidato a prefeito de Caxias pelo PCdoB. 
Márcia Marinho foi prefeita de Caxias 2001/2004. Antes de ser prefeita, ela ocupou o cargo de deputada federal em 1995/1998. .  
Gabriel Tenório lidera pesquisa para prefeito em Matões  


O advogado Gabriel Tenório (PV) é o líder na primeira pesquisa de intenções de votos para prefeito da cidade de Matões, na Região Leste do Maranhão.
O levantamento foi feito pelo instituto Census, que pagou pela própria pesquisa.

No cenário com as principais lideranças do município, Gabriel Tenório aparece com 38,41% das intenções de votos, seguido pelo atual prefeito, Ferdinando Coutinho, com 33,02%.
A ex-prefeita Suely Pereira – esposa do ex-deputado Rubens Pereira, que recentemente rompeu com os Coutinho -, tem apenas 15,56%.
Tenório também leva vantagem no confronto direto com os dois adversário. Contra Suely, ele chega a 53,02%, contra 32,06% da ex-prefeita.
Já no cenário contra o atual prefeito, Gabriel Tenório chega a 46,67%, e Ferdinando Coutinho, 41,59%.
Já no quesito rejeição, quem lidera é a ex-prefeita Suely Pereira, com 27,3%, seguida por Tenório (24,13%) e Coutinho ( 20,63%).
A pesquisa do instituto Census foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-08897/2020. Foram ouvidos 315 eleitores em Matões, no dia 17 de janeiro, para uma margem de erro de 5,7 pontos percentuais, para mais ou para menos, e grau de confiança de 95%.
Fórum Maranhense de Mulheres chama PM autor de duplo homicídio de bandido e critica vaquinha para contratar advogado  

Para o Fórum Maranhense de Mulheres o policial é um feminicida que cometeu um crime hediondo e só quem o defende é uma parte da sociedade conservadora, machista, patriarcal e misógina 

Carlos Eduardo, matou a esposa Bruna Licia e o homem com quem ela mantinha
um "caso", José William 
O Fórum Maranhense de Mulheres fez nesta segunda-feira (27) duras críticas a policiais militares que estão promovendo por meio das redes sociais uma “vaquinha” [contribuição financeira]  para contratar um advogado para o PM Carlos Eduardo Nunes Pereira.
O policial é réu confesso do assassinato da esposa Bruna Licia Fonseca Pereira, e o homem com quem ela mantinha um "caso", José Willian dos Santos Silva, após flagra-los nus na cama do casal, no sábado (25), no Condomínio Pacifico 1, no bairro Vicente Fialho, em São Luis.
A entidade também critica as pessoas que estão defendendo o autor do duplo homicídio e diz que o policial é um feminicida que cometeu um crime hediondo. Confira abaixo a íntegra da nota:
– FÓRUM MARANHENSE DE MULHERES
Mais uma mulher vítima de feminicídio, desta vez foi Bruna Alícia uma jovem de pouco mais de 20 anos, assassinada de forma cruel, torpe, violenta, pelo seu marido. A crueldade se faz mais monstruosa ainda em virtude da forma como estão sendo veiculados matérias sobre o caso nas redes sociais. Grande parte delas destruindo a imagem da vítima, que passa a ser responsabilizada pela sua morte.
Que é isso? Em que mundo estamos? Ainda estamos vivendo na idade média? Porque as mulheres continuam sendo vítimas desta cultura patriarcal que nos oprime e nos reduz a um órgão sexual que tem como finalidade apenas procriar e dar prazer aos homens, ao marido em especial.
Bruna Alícia está sendo destruída na sua moral e na sua integridade de ser humano. Mesmo sendo violentamente assassinada, ainda assim, não está sendo vista com humanidade que todo cristão merece. Sua morte  não lhe dá paz, sua morte é justificada por um possível adultério que teria praticado.
Com esse argumento o assassino, seus amigos e uma parte da sociedade conservadora, machista, patriarcal e misógina, explica e justifica sua morte. “Foi merecida” dizem alguns e algumas que passam a inocentar o feminicida, naturalizando o crime hediondo praticado por este policial. O mais cruel de tudo isso é a lista que circula nas redes de amigos do assassino fazendo vaquinha para contratar um advogado para livrar este bandido da cadeia que merece.
Com esse tipo de prática os policiais demonstram o quanto são coniventes com a violência praticada contra as mulheres e o feminicidio. É surpreendente esta atitude, onde se viu uma coisa dessas, uma corporação estimulando a impunidade.
Nós, mulheres, que integram O FÓRUM MARANHENSE DE MULHERES, protestamos! Queremos justiça! Queremos uma policia preparada e não policiais desequilibrados que não sabem controlar seus impulsos assassinos.
Blog do Domingos Costa 

Adelmo Soares polariza disputa com Fábio Gentil e aquece a cena pré-eleitoral em Caxias 


Do blog do Ricardo Marques
O anúncio da pré-candidatura do deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) a prefeito de Caxias (MA) numa aliança com a também deputada estadual Cleide Coutinho (PDT), que indicou a vereadora e líder da oposição Thaís Coutinho (PSB) para a vice, animou a cena pré-eleitoral caxiense e polarizou a disputa com o prefeito Fábio Gentil (PRB), que tentará a reeleição e até então não era importunado por nenhum concorrente.
Bastou ser anunciada a aliança com os Coutinho para o nome de Adelmo virar um dos mais comentados nas redes sociais. Uma avalanche de posts em blog’s e mensagens em grupos locais de Whatsapp se dividiram entre enaltecer as “virtudes” ou “defeitos” do pré-candidato, de acordo com o interesse ou alinhamento político-partidário de cada autor, o que é compreensível, convenhamos.
O fato revela o quão competitiva será a chapa liderada por Adelmo com Thaís de vice e apoio de Cleide e Cia Ltda. A polarização com Fábio Gentil é natural e salutar para a democracia, sobretudo para os eleitores de Caxias, acostumados a acompanhar grandes embates eleitorais, e que estavam distantes do processo pré-eleitoral devido ao marasmo que dominava a cena. Agora a história mudou e a disputa se apresenta imprevisível, ainda que pela cotação de hoje o Cabeludo’continue como franco favorito.
Luis Carlos Moura no povoado Barriguda 

Luis Carlos Moura e Luis Lacerda são amigos de longas datas 

O pré-candidato a prefeito de Caxias pelo PSL, advogado Luis Carlos Moura, esteve na manhã de domingo (26) no povoado Barriguda prestigiando o torneio de futebol e um 31 organizado pelo líder comunitário Raimundo Pila.

Na oportunidade Luis Carlos Moura dialogou com o ex-vereador Luis Lacerda. Além de xarás, os dois são amigos de longas datas e relembraram batalhas que enfrentaram juntos em pleitos eleitorais passado. 

"O Luis Lacerda é um grande amigo que eu tenho há décadas e preservo nossa amizade. Faço questão de dizer que ele se destaca como politico pela simplicidade e humildade", disse Luis Carlos Moura. 

Mais - Outros pré-candidatos a prefeito de Caxias e a vereadores participaram do evento organizado por Raimundo Pila. 
Paulo Abade confirma pré-candidatura a vereador e recebe apoio de companheiros de farda e amigos 

Sargento Paulo Abade emoldurado na foto pelo sargento Jerry e soldado
Thiago 
Visando uma vaga na Câmara Municipal nas eleições de 2020, o sargento da PM, Paulo Abade, começou a se movimentar e visitar alguns amigos, tanto na zona urbana como na zona rural de Caxias. Paulo Abade confirmou sua pré-candidatura a vereador e disse que tem recebido apoio de companheiros da corporação e de pessoas amigas para o seu projeto político.
Paulo Abade com quase 30 anos na Policia Militar do MA, lotado no 2º BPM, vem fazendo um bom trabalho na segurança sempre teve a competência de quando chamado nas ocorrências dia e noite com seus superiores  e subordinados sempre mantiveram a ordem deixando a sociedade tranquila e que  diante dos longos tempo de serviço teve como criar a maioria das amizades com seus irmãos de fardas, seja eles antigos e novos dentro da PM. "Recebemos esses apoios com satisfação e agradecemos a todos que tomaram uma decisão importante e acertada. Com certeza, eles e todos os demais apoios ao nosso projeto de pré-candidatura terão o nosso compromisso e comprometimento com as causas de Caxias", destacou Paulo Abade. 
Confira abaixo registros fotográficos do sargento Paulo Abade com amigos e companheiros de farda. 
Paulo Abade com os sargentos Ubiracy, J. Carlos, Geovane, Jocélio e tenente
Pinheiro 
Paulo Abade com os sargentos G. Vieira, Vale e S. Leite 
Paulo Abade durante palestra com militares de operações e médicos oficiais
da PM 
Paulo Abade com a esposa Samara em culto evangélico no 2º BPM, com Cel
Marcos Silva, sargento Armstrong e tenente Sillas  
Paulo Abade com militares do GOE, Fontinele, Thiago, Moisés e Siliro 
O pré-candidato com os sargentos Ivanilson, Flavio, Jerry e os oficiais, coronel
Heron e tenente Bomfim 
Paulo Abade com os sargentos Stanley, Edílson e Ronaldo 
Paulo Abade com militares parabenizando tenente Jéssica por mais uma primavera
Paulo Abade com o promotor Vicente e os advogados Neto, Mayron, Sampaio
e Felipe Lebre 
O pré-candidato tomando café da manhã com companheiros de farda do 2º
BPM 
Representando o 2º BPM com a capitã Hilda, durante evento para as crianças
no ginásio da Vila São José 
Com o sargento reformado da PM, Sousa 
Paulo Abade com o sargento reformado Nonato 
Reformado Lopes e esposa com o sargento Paulo Abade 
Paulo Abade com o reformado Lima 
Paulo Abade com reformados ST Reis e sargento Edmar e vizinho Ricardo  
Paulo Abade com o reformado cabo Sousa e Zé da Paz, genitor do PM 
Paulo Abade com reformado Moraes e cabo Evandro 
Paulo Abade com PM reformado Adilson e esposa 
O pré-candidato com o PM reformado Antonio Maguim 
Paulo Abade e tenente Marcos 
O pré-candidato com o sargento Frank Silva, o cantor 
Paulo Abade com reformado Vasconcelos e amigos 
Com o capitão reformado Basílio 
Paulo Abade e o reformado cabo Campos, mais conhecido como Corneteiro 
Paulo Abade com o médico e tenente Wesley, soldado Rafael e Amorim que
se recupera de uma tentativa de homicídio 
Paulo Abade com o sargento G. Vieira e os sargentos reformados Dermival,
Wilson e Rochinha 
Com dois profissionais de respeito do transito no município, Kleuton e Santos 
Paulo Abade com o reformado sargento Alencar e esposa, e o sargento Silvão 
Paulo Abade com amigos e vizinhos recebendo a imagem de Nossa Senhora
em sua residencia