domingo, 25 de outubro de 2020

Comercio fecha as portas nesta segunda-feira (26) 

A data comemora o Dia do Comerciário, que estabelece feriado para a categoria 


Nesta segunda-feira (24), os estabelecimentos comerciais do centro de Caxias estarão fechados. O motivo é a comemoração do Dia do Comerciário. 

O Dia do Comerciário é normalmente comemorado em 30 de outubro. O feriado de amanhã, entretanto, é negociado nas Convenções Coletivas de Trabalho (entre sindicatos e empregadores), por isto, pode variar por estado ou cidade.

Quanto aos estabelecimentos comerciais que não seguem a orientação do Sindicato dos Lojistas do  Comércio de Caxias, estes irão funcionar normalmente. 

Diferente do previsto, agenda de Bolsonaro no Maranhão é reduzida 


Desde o começo do mês, o senador Roberto Rocha (PSB) vem repercutindo a possível vinda do presidente Bolsonaro ao Maranhão. Inicialmente, foram divulgados os dias 29 e 30 para a agenda do presidente no Maranhão.

Ontem (24), Rocha divulgou em suas redes sociais a agenda oficial, desta vez com várias alterações, o que demonstra desorganização por parte do senador.

Segundo a programação, Bolsonaro visitará apenas São Luís e Imperatriz no dia 29 de outubro, e não mais Açailândia e São Pedro dos Crentes, como havia sido divulgado por Roberto Rocha.

Desprestigiando o seu principal aliado no Maranhão, Bolsonaro cancelou a agenda prevista em Balsas, cidade de Roberto, alegando falta de apoio da PM do Maranhão. O fato foi desmentido pelo governador Flávio Dino e pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio de nota.

Será mesmo se Roberto Rocha está com prestígio no governo Bolsonaro? Diante dos ocorridos, é de se questionar esta parceria. É aguardar para ver.

Justiça defere registro de candidatura de Cesar Sabá 

O Tribunal Regional Eleitoral/MA aceitou o registro de candidatos do MDB, que tem como candidato a prefeito de Caxias o empresário Cesar Sabá e vice o também empresário Pedro Barros. 

O deferimento confirma que o candidato a prefeito e vice, apresentaram todos os documentos exigidos pela Justiça Eleitoral.

Mais - Com o deferimento da candidatura de Cesar Sabá resta agora somente o candidato Luciano Aldrin do REDE aguardando o julgamento do pedido de registro da sua candidatura para prefeito de Caxias.