quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Vereadores eleitos de Caxias se reúnem com a deputada Dra. Cleide Coutinho 


Na tarde desta quarta-feira (18/11), a deputada estadual Dra. Cleide Coutinho (PDT) reuniu os vereadores eleitos de Caxias, integrantes de seu grupo político.

Estiveram presentes os vereadores eleitos Daniel Barros (PDT), Charles James (Solidariedade) e Luís Lacerda (PCdoB), além da atual vereadora Thais Coutinho e o ex-presidente da Câmara Municipal de Caxias, Ironaldo Alencar.

Dra. Cleide parabenizou os eleitos que reafirmaram fidelidade à liderança da deputada e agradeceram a decisiva ajuda política que receberam.

Os três farão oposição ao prefeito reeleito Fábio Gentil (Republicanos). Dra. Cleide fará outras reuniões com os candidatos de Caxias e de outras cidades para colher propostas que levará para serem apresentadas na Assembleia Legislativa.

Morador registra B.O. contra secretario municipal de Segurança de São João do Sóter 


O munícipe Fábio José Lima de Araújo, 43, registrou um boletim de ocorrência (ver acima) por pertubação do sossego na tarde da última segunda-feira (16) contra o secretário municipal de Segurança  Wellington Menezes e o motorista da prefeita Josa Silva, identificado apenas como Fábio. De acordo com a ocorrência e declarações do próprio Fábio José, mais conhecido como Fábio Som, o mesmo estava em casa deitado quando ouviu foguetes sendo estourados na porta de sua residencia. "Abri a janela do quarto, vi o Wellington e o motorista da prefeita saindo numa moto Broz de cor preta, havia mais gente com eles, o Orlando e o Francinaldo", relatou na ocorrência o denunciante.

Áudios, alguns com palavras fortes, sobre o corrido viralizaram em grupos de Whatsapp. Fábio Som ficou bastante revoltado com o tipo de ação protagonizado por alguém que deveria dar bom exemplo, no caso o secretario de Segurança Wellington Menezes, que é genro do ex-vereador Benival Rios. 

O Blog torce para que a paz reine em São João do Sóter, como no futebol a zoação na politica faz parte, mas tudo tem limite. O período eleitoral já passou. No Maranhão somente na capital ainda não passou, pois lá haverá 2º turno. 

Maranhenses poderão quitar débitos em atraso na Semana Divida Zero 


Consumidores maranhenses terão a oportunidade de renegociar dívidas com descontos e condições especiais de pagamento do dia 1º a 5 de dezembro, pois o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA), em parceria com mais de 20 fornecedores entre bancos, faculdades, prestadores de serviços de internet, água, luz e telefone vão promover a Semana Dívida Zero Procon, oportunidade para quitação e negociação dos débitos em atraso.

A Semana Dívida Zero Procon será realizada no Viva/Procon do Shopping da Ilha com atendimento exclusivamente por agendamento. Para participar, os interessados em atendimento presencial deverão procurar um dos canais de agendamento do órgão a partir da próxima quinta-feira (19). O agendamento pode ser feito pelo site www.procon.ma.gov.br, aplicativo Procon MA, disponível para Android ou IOS e pelos telefones (98) 3261-5100 e (98) 3261-5151, disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Dentre os parceiros que oferecerão condições especiais para o pagamento de dívidas, já têm presenças confirmadas as operadoras NET/Claro, TVN, TIM e Vivo; as faculdades Pitágoras e Instituto Florence, Além da BRK, Caema, Equatorial Energia, CDL, Jardim da Paz, Pax Nova Terra, A Renovar, Crefisa e bancos Itaú, Bradesco, Caixa, Santander, dentre outros. 

Simplício Araujo diz que João Alberto provou do veneno que plantou em Bacabal 

O Presidente Estadual do Solidariedade, Simplício Araújo, declarou que até o ex-senador João Alberto, que perdeu a eleição para vereador em Bacabal, foi vítima do próprio esquema eleitoral implantado na cidade de Bacabal.


João Alberto anunciou exaustivamente que iria finalizar sua carreira política como vereador em sua cidade natal e, segundo o secretário, foi atropelado por vereadores inexpressivos a ponto de ficar desorientado mandando áudios em grupo de WhatsApp de Bacabal dizendo que quem perdeu foi a cidade.


“João Alberto tem que cair na real e pedir perdão ao povo de Bacabal não pela sua derrota nas urnas, mas por ter ajudado a implantar o mais perverso sistema de corrupção do Maranhão, quem tirou a eleição do ex-senador foi o derrame de dinheiro e compra de votos. O senador tem que sair da bolha em que vive e ir comprovar que o seu próprio grupo lhe tomou a eleição”, afirmou Simplício.

Não reeleito, vereador Tevi agradece eleitores caxienses pela votação: "Continuarei de cabeça erguida" 


O vereador Tevi (PDT), agradeceu aos eleitores, por meio de nota divulgada nas suas redes sociais, à votação que recebeu no último domingo (15). O pedetista recebeu 991 votos, mas esse número não foi suficiente para lhe garantir mais um mandato.

Confiram a nota na íntegra:

"Quero externar aqui minha total gratidão a todos que me acompanharam nesses árduos dias de campanha, infelizmente não conseguimos a reeleição. Mas continuarei de cabeça erguida e honrando os 991 votos que acreditaram no meu trabalho. Obrigado a todos (as).