terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Após 16 anos como presidente da CEADEMA, Pastor Pedro Aldi Damasceno perde o comando para Francisco Raposo 

Pastor Raposo sucederá Pr. Aldi na presidência da CEADEMA 

Líder da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEAD) na cidade de Viana, o pastor Pedro Aldir Damasceno irá deixar esta semana a presidência da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Estado Maranhão (CEADEMA).

Após suceder o Pastor Joacir Almeida por longos 16 anos à frente da entidade que representa milhares de assembleianos no Maranhão, Damasceno será substituído.

Quem assumirá o cargo máximo da CEADEMA é o pastor presidente da IEAD na cidade de Bacabal, Pr. Francisco Soares Raposo Filho, 59 anos, que até então ocupava a 1ª vice-presidência, seguido do Rayfran Batista, como 2º vice-presidente.

O ato de posse de Raposo ocorre esta semana durante a 81ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Estado Maranhão (CEADEMA) que acontece em Bacabal e reúne cerca de 1.200 pastores.

Pedro Aldir Damasceno, de 80 anos, é pai da deputada estadual Mical Damasceno, do PTB.

– Interesses de Eliziane Gama

E, a propósito, a senadora Eliziane Gama já aproveitou o ensejo e foi até Bacabal cumprimentar Francisco Raposo.

Ela é uma das maiores interessadas na sucessão da CEADEMA, vez que tem muitos interesses familiares nas eleições de 2022.

E é exatamente as igrejas Assembleia de Deus espalhadas pelo quatro cantos do Maranhão os currais eleitorais nos quais Gama pretende buscar votos para eleger um deputado estadual e um federal.

Mas esse é outro assunto que conto depois…

Blog do DC 

Derrotado nas urnas, prefeito de Matões do Norte exonera todos os servidores comissionados 


Um fato curioso – e ao mesmo tempo refutável – ocorreu no município de Matões do Norte, na região do Médio Mearim.

O ainda prefeito Padre Domingos Costa (PSDB), que foi derrotado nas urnas, ficando em terceiro lugar no pleito de novembro, exonerou todos os servidores comissionados do município.

A decisão foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial do Município.

Para piorar a situação, Padre Domingos deve cerca de três meses de salário para o funcionalismo público.

O prefeito, vale destacar, está tomando estas atitudes longe de Matões do Norte.

Ele tem sido visto com frequência em São Luís, em algumas conveniências, onde despacha com alguns auxiliares próximos e aproveita para tomar umas cervejas.

O Ministério Público e a Justiça têm a obrigação de ficarem atentos a estes mal feitos.

Maranhão é um dos 3 estados com queda nas mortes por coronavírus 


Reportagem do Fantástico de domingo (13) mostrou que o Maranhão é um dos três estados em que há queda no número de mortes por coronavírus. O Jornal Nacional também tinha mostrado redução no número de óbitos na semana passada.

Segundo o Fantástico, da TV Globo, o Maranhão teve queda de 25% na chamada média móvel de mortes. Esse cálculo representa a comparação com a média de 14 dias atrás. É o método usado pelo Consórcio Nacional de Veículos de Imprensa.

Apenas Ceará e Amazonas, além do Maranhão, têm redução nos óbitos. Dezoito estados e o Distrito Federal têm alta no número de mortes. E quatro apresentam estabilidade.

Apesar da redução do número de mortes no Maranhão, são fundamentais o uso da máscara e o distanciamento social, para que não haja agravamento dos casos.

Prefeito Fábio Gentil recebe alta e agradece orações por sua recuperação 


O prefeito reeleito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos), recebeu alta nessa segunda-feira (14), após sete dias em tratamento contra a Covid-19 no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O gestor dará continuidade à recuperação em casa, ao lado da família.

Fábio Gentil classificou o novo coronavírus como “terrível”, mas garantiu que dentro de poucos dias retomará suas atividades à frente da administração municipal.

“Obrigado ao meu povo de Caxias e do Maranhão pelas inúmeras mensagens positivas. Isso nos deu muita força nesse combate difícil. Nós vencemos!”, agradeceu.

Segue abaixo a mensagem de agradecimento do prefeito Fábio Gentil: