terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Morre Moacir Silva Magalhães, irmão do vereador Magno Magalhães 

Faleceu nessa terça-feira (22), Moacir Silva Magalhães (foto), irmão do vereador Magno Magalhães. Moacir era membro de uma das famílias mais tradicionais de Caixas. 

De acordo com informações do jornalista Jotônio Viana, devido às restrições exigidas pela Covid-19, o velório e o enterro serão restritos a filhos, irmãos e netos. 

Moacir Magalhães tinha 78 anos e foi vitima de uma leucemia aguda. 

O Blog se solidariza com a família enlutada e amigos, neste momento de tristeza e dor. 

Matões: Ferdinando Coutinho anuncia recuperação da Covid-19 

Informação foi divulgada pelo politico nesta terça-feira (22) através das redes sociais 


O prefeito reeleito de Matões, Ferdinando Coutinho (foto), anunciou nesta terça-feira (22), que se recuperou da Covid-19 e está liberado para retomar às atividades na prefeitura. A informação foi divulgada pelo politico nas redes sociais. 


Ferdinando Coutinho testou positivo para Covid-19, na quarta-feira (16). Durante o período de recuperação, Ferdinando Coutinho ficou em isolamento domiciliar, sem apresentar quadro sintomático. 

Mais - Ferdinando Coutinho foi reeleito prefeito de Matões na eleição deste ano realizada no dia 15 de novembro. Ao fim da apuração, ele teve 52,42%. Foram 10.163 votos no total. 

Dra. Cleide recebe lideranças de São Domingos 

As lideranças populares de São Domingos do Maranhão Horácio Neto e Dona Alice visitaram a deputada estadual Dra. Cleide Coutinho (PDT) para agradecer o apoio decisivo da deputada nas eleições municipais de novembro último.

Horácio Neto foi candidato a vice de Edson do Totonho e desponta como promissora liderança para os futuros embates eleitorais na cidade e região.

“Viemos agradecer tudo que a Dra. Cleide nos ajudou na última eleição e hipotecar nossa lealdade e apoio a todos os seus projetos futuros “, disse o jovem político.

Da assessoria 

Tinha 48 anos homem que morreu após colidir moto em caçamba na MA-127 

Motociclista morreu ao colidir motocicleta na traseira de uma caçamba
estacionada na MA-127 (Caxias/São João do Sóter) foto:WhatsApp

Foi identificado como José Ribamar de Sousa, 48 anos, o motociclista que morreu em acidente de trânsito, por volta das 18h30 de ontem (21), na MA-127. 

Conforme boletim de ocorrência registrada pela filha da vitima, o motociclista seguia na via pilotando uma motocicleta NXR 125 BROS KS sentido Caxias/São João do Sóter, quando colidiu na traseira de uma caçamba estacionada na via. 


José Ribamar (foto), que estava se deslocando para o povoado Bonito, com o impacto da colisão sofreu ferimentos graves e morreu no local. Não há informações se ele usava o item (capacete) de segurança no momento da batida. 

As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil. A motocicleta da vítima ficou bastante danificada. 

 Fonte: Portal Noca 

Vereadora Irmã Nelzir recebe diploma da Justiça Eleitoral 


A vereadora reeleita de Caxias, Irmã Nelzir (Republicanos), na eleição realizada em novembro foi diplomada na ultima sexta-feira (18) pela Justiça Eleitoral. Trata-se de uma etapa na qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pela população e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Em função da pandemia do novo coronavírus, não aconteceu a cerimônia presencial da solenidade de diplomação. 

Em contato com o titular do Blog, a vereadora manifestou-se em agradecimento aos votos recebidos, que a reconduziram ao terceiro mandato consecutivo no Legislativo Municipal. A parlamentar reeleita, destacou a importância dos apoiadores, dos lideres religiosos e a "cada pessoa que abriu as portas de casa" nessa ultima campanha. "Teremos um ano de 2021 difícil, mas a nossa fé em Deus vai passar por cima de tudo isso. Muito obrigado do fundo do coração, a todos", declarou. 

Em tempo, o ato de posse dos eleitos acontecerá na Câmara Municipal de Caxias, no dia 31 de dezembro, a partir das 23h. 

Senador propõe prisão de até oito anos para quem não tomar vacina 


O senador Ângelo Coronel (PSD-BA) apresentou um projeto de lei que prevê prisão de até oito anos para quem não tomar vacinas em casos de emergência de saúde pública, como a pandemia de covid-19. O texto prevê ainda a punição para pais que não vacinarem seus filhos e também para quem divulgar notícias falsas sobre as vacinas do programa nacional de imunização.

Pelo PL, a punição acontecerá apenas quando não houver justa causa para a não-vacinação.

“É urgente que se tome medidas para contenção desse mal que pode prejudicar a vacinação e atrasar ainda mais a saída do país da crise sanitária provocada pela pandemia”, diz a justificativa do texto.

“O PL aqui apresentado vem no contexto da pandemia da Covid19, mas também é uma resposta necessária à sequência de quedas nas taxas de imunização das campanhas do Ministério da Saúde”, diz. Do Congresso em Foco

Bar do Zezinho promove confraternização entre amigos e clientes 

Localizado na Rua Colinas, bairro Vila Lobão, o Bar do Zezinho é hoje uma espécie de point de amigos de todas as classes sociais, onde rolam discussões sobre a política local, estadual e nacional.

No domingo (20/12), por exemplo, em espaço cedido pelo empresário e proprietário do Arena Alto da Cruz, Amarildo Camargo, durante a confraternização do Bar do Zezinho, regada a cerveja, churrasco e bate-papo, viu-se por lá alguns vereadores eleitos e reeleitos e ex-candidato a prefeito.


Entre estes, Darlan Almeida, Thiago Vilanova, Luís Lacerda, Daniel Barros, Ângela Machado, professor Chiquinho; os empresários Artur da Farmácia Santa Rita, Magno Chaves, Dr. Rafael Carvalho, Neto Gago, Mambirão, Israel Queiroz, professor Jenivaldo, engenheiro Higo,  Dr. Eugênio Freitas, o ex-candidato a prefeito de Caxias pelo PSol professor Arnaldo Rodrigues, biomédico Ériko Coelho, e outros.