Caxias recebe lote com 2.040 doses da vacina Oxford/AstraZeneca para prevenção contra a covid-19
Vacina de Oxford da AstraZeneca também vai ser administrada proritariamente junto aos profissionais de saúde
Na tarde de terça-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde de Caxias recebeu da Regional de Saúde do Estado o quantitativo de 2.040 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca. “Quem recebeu a primeira dose da CoronaVac deve tomar a segunda dose entre 21 a 28 dias após a primeira dose. Já a vacina de Oxford, quem receber a primeira dose deve tomar a segunda dose daqui a noventa dias”, diz a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Verônica Aragão.
A vacina de Oxford da AstraZeneca também vai ser administrada prioritariamente junto aos profissionais de saúde. O Maranhão recebeu do Ministério da Saúde 48.500 doses da vacina.
Mais
Caxias se destaca em todo o estado do Maranhão como a cidade que mais vacinou até agora, inclusive ultrapassando a capital, São Luís. Até o fim da tarde dessa terça-feira já eram 1.982 doses da vacina administradas, praticamente finalizando a vacinação da primeira dose da vacina Coronavac. “Nós usamos uma estratégia que facilitou chegar a esse alcance de vacinação. Nós usamos equipes volantes que iam as unidades básicas de saúde, sendo a mesma logística usada nos hospitais, contemplando os profissionais que estão na linha de frente no enfrentamento a doença”, explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica.
Ascom/PMC