Ponte Metálica, que liga Timon à Teresina, será interditada por 15 dias para obras na estrutura
Interdição começa a partir desta segunda-feira (21). Departamento Municipal de Transito de Timon divulgou mapa com rota para evitar o transito pela Ponte Metálica
Ponte Metálica que liga Timon à Teresina será interditada por
15 dias
A ponte João Luís Ferreira, conhecida como Ponte Metálica, que liga aos municípios de Timon (MA) e Teresina (PI), será totalmente interditada por 15 dias, para a realização de obras na estrutura física na via. De acordo com a Prefeitura de Timon, a interdição começa a partir de segunda-feira (21).
A interdição atende um pedido da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A agência solicitou à Ferrovia Transnordestina e Logística, responsável pela manutenção da estrutura, serviços de recapeamento asfáltico, recuperação das juntas de dilatação e o tabuleiro da ponte.
Com isso, o tráfego de veículos será interditado na ponte. Entretanto, o Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS) divulgou um mapa com os desvios de rotas alternativas para evitar o trânsito pela Ponte Metálica (veja no mapa abaixo).
Ao G1, Ronaldo Gonçalves, diretor do DMTRANS, agentes do departamento farão a fiscalização do trecho da ponte que compreende o município de Timon.
“A interdição é necessária para que a Ferrovia Transnordestina e Logística faça os reparos necessários que a ponte necessita. Nossas equipes estão no local durante esses 15 dias para orientar os condutores", explica o diretor do DMTRANS.