Operação Cidade Limpa acontece neste sábado (24) e domingo (25) nos bairros Cangalheiro e Volta Redonda
Neste sábado (24), a partir das 7h terá início a Operação Cidade Limpa da Secretaria Municipal Adjunta de Limpeza, ligada à Secretaria Municipal de Infraestrutura da Prefeitura de Caxias (MA) é uma força tarefa com outros órgãos da gestão municipal. A ação inicia pelos bairros Cangalheiro e Volta Redonda neste sábado (24) e domingo (25).
“Nós estamos iniciando neste final de semana a Operação Cidade Limpa. É uma operação que antecede a Blitz Urbana, que nós vamos implementar em 1º de agosto. Então, moradores da Volta Redonda o que não serve mais, coloquem para fora, que nós vamos recolher tudo. Contamos com você”, frisa José Cláudio, secretário adjunto de Limpeza Pública de Caxias (MA).
Esta já é uma ação que vai se estender por toda a cidade, vai culminar na Blitz Urbana, um projeto da prefeitura de Caxias (MA), que vai realizar fiscalizações diárias em toda a cidade afim de evitar sujeira nas ruas da “Princesa do Sertão”. O projeto vem atender aos pedidos da população de Caxias, que colabora com a limpeza da cidade, mas que são atrapalhadas pelos sujões, que têm descartado lixo em locais irregulares da cidade.
“É um processo participativo da sociedade civil, ou seja, todos juntos elaborando essa política de disciplinamento não só da limpeza urbana, mas também de obediência as nossas características arquitetônicas desse nosso acervo com características neocolonial. Então, tudo isso vai ser muito importante, para que possamos ter uma cidade histórica pela sua personalidade comunitária, e sobretudo limpa, digna de sobrevivência humana”, afirma Wibson Carvalho, representante da Coordenador Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural.
A Operação Cidade Limpa, que antecede todo esse trabalho, visa deixar a cidade limpa para que no início da Blitz Urbana, toda a população já esteja ciente das responsabilidades que todos os caxienses vão ter que cumprir nessa tarefa que é simples, manter a cidade limpa, e caso haja a necessidade com a devida responsabilização dos infratores.
Ascom/PMC