Covid: Maranhão vacinará idosos com 3ª dose a partir do dia 15 de setembro
O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, anunciou nesta quarta-feira (25), em postagem nas suas redes sociais, que o Maranhão vacinará idosos com 70 anos ou mais, e que sejam imunossuprimidos, com uma terceira dose da vacina contra a Covid.
A medida e válida para todo o Brasil e também já havia sido confirmada, pela manhã, pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Outra novidade anunciada por Lula é a antecipação, de 12 para 8 semanas, do intervalo entre a primeira e segunda doses da Astrazeneca e da Pfizer.
“O Ministério da Saúde deve fazer envio de novas doses para que todos os estados tenham capacidade de aplicar as vacinas com intervalo reduzido”, afirmou o secretário.
“Na segunda-feira, o Conass já tinha iniciado o debate. Na terça-feira à noite mais estas resoluções tomadas conjuntamente com o Ministério. Precisamos caminhar unidos p/ sair o mais rápido possível desse quadro de crise sanitária, sobretudo diante do avanço da Delta no país”, completou Lula, que também preside o Conselho Nacional de Secretários de Saúde.
Repescagem – Ontem, a Prefeitura de São Luís anunciou a realização de uma repescagem geral para a vacinação contra Covid.
A partir de hoje até o próximo sábado (28), toda a população vacinável irá poder tomar a 1ª dose do imunizante.
A partir de 12 anos, quem não tiver iniciado o processo de imunização, poderá se vacinar nos próximos quatro dias.
Os postos de vacinação – Centro de Vacinação no Sebrae, IFMA Maracanã, UEMA, UFMA e Drive Thru do Ceuma – estão funcionando no horário das 8h às 18h.