sábado, 16 de outubro de 2021

Equatorial Maranhão investe mais de R$ 38 mil em manutenção no bairro Cangalheiro em Caxias


As ações de manutenção da rede elétrica da Equatorial Maranhão seguem com força total em Caxias. Durante a semana, as equipes da Distribuidora realizaram no bairro Cangalheiro, uma obra de melhoria na rede elétrica da região, com investimentos de mais de R$ 38 mil. Toda a ação foi acompanhada por executivos da empresa e membros da Comissão de Energia da Câmara Municipal de Caxias.

A Avenida Clodomir Cardoso e a Rua Lajes receberam o investimento, que vai beneficiar 250 clientes na área. Para trazer mais segurança para a população, 400 metros de rede de baixa tensão foram instalados. Além disso, houve também a substituição de 13 postes e a realização de poda de 15 árvores. O objetivo dessas intervenções é garantir a continuidade, a qualidade e a confiabilidade do fornecimento da energia elétrica na cidade.

 


Mas as ações da empresa não param e a região já foi mapeada para novas manutenções. “Estamos com um plano de 60 dias para toda cidade, no qual faremos mais ações de podas, troca de postes em situação de risco, regularização de gambiarras na zona rural, bem como a expansão de ligações novas também na zona rural”, ressalta Renato Mendes, Gerente de Relacionamento Com o Cliente da Equatorial Maranhão.

 

Os investimentos da Companhia também seguem para a zona rural de Caxias. O circuito que atende 3.138 clientes rurais dos povoados Engenho D’água, Nazaré do Bruno, Morada Nova e Barro Vermelho recebeu melhorias, com manutenção na Subestação Engenho D’água, troca de vários postes e poda da vegetação da região com a limpeza de faixa de 32 km. “Em toda essa região da zona rural de Caxias investimos mais de R$ 568 mil. Somente nos últimos três anos, a empresa aplicou mais de R$ 1 milhão na realização de poda”, reforça Renato.

 


As equipes continuam trabalhando em benefício da população. Por isso, é importante que para qualquer ocorrência, os consumidores entrem em contanto com a Central de Atendimento, com ligação gratuita, no 116. Para falta de energia, os clientes podem também falar com a Clara, por mensagem de texto, no WhatsApp, por meio do número (98) 2055-0116. Dessa forma, a Distribuidora terá conhecimento dos casos para tomar as medidas necessárias.