sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Caxias recebe ações de manutenção do Plano de Melhorias traçado pela Equatorial Maranhão para a cidade

Nas últimas semanas, vários bairros de Caxias vêm recebendo uma série de ações de manutenção na rede elétrica. As melhorias fazem parte de um Plano de Ações que a Equatorial Maranhão está realizando na cidade com o propósito de garantir uma energia de qualidade para a população. Os moradores dos bairros Campo de Belém, João Viana, Centro, Nova Caxias, Recanto dos Poetas, Refinaria, José Castro, Cohab e São Francisco receberam os investimentos.

Entre as intervenções realizadas, as equipes de manutenção preventiva intensificaram as melhorias para assegurar a continuidade, qualidade e a confiabilidade do fornecimento do sistema elétrico de distribuição da cidade. “Foram feitas 142 ações de manutenções na rede, como instalações de espaçadores na rede, tensionamento da rede, podas de árvores e conexões na rede. Tudo para permitir que nossos clientes tenham um excelente serviço”, reforça Ricardo Lima, Líder de Serviços da Equatorial Maranhão.


Recentemente, o bairro Cangalheiro recebeu um investimento de mais de R$ 38 mil reais. “Estamos com um plano de 60 dias para toda cidade afim de trazer ainda mais benefícios para a população. Continuamos mapeando toda a região, tanto urbana quanto rural para levantarmos mais pontos de melhoria”, destaca Renato Mendes, Gerente de Relacionamento com o Cliente da empresa.

Diversas demandas de podas já foram realizadas, mas a Distribuidora orienta sobre a importância do cuidado com as árvores. Em caso de árvores em locais públicos, que não estejam em contato com a rede elétrica, é importante informar à Prefeitura para que realize a poda. E se houver árvores em terreno particular, a orientação é manter sempre a poda em dia para que não chegue próximo da fiação elétrica.

As equipes continuam trabalhando para levar uma energia de qualidade, por isso, é importante que para qualquer ocorrência, os consumidores entrem em contanto com a Central de Atendimento, com ligação gratuita, no 116. Para falta de energia, os clientes podem também falar com a Clara, por mensagem de texto, no WhatsApp, por meio do número (98) 2055-0116. Dessa forma, a Distribuidora terá conhecimento dos casos para tomar as medidas necessárias.