quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Roseana Sarney segue liderando pesquisa para Governo do Maranhão 

O Instituto Escutec traz mais uma pesquisa de intenção de votos para governador, senador e presidente da República no Maranhão. No cenário principal que incluiu todos os pré-candidatos, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) lidera. Nos demais cenários sem a emedebista, o senador Weverton Rocha (PDT) aparece em primeiro

Foram entrevistados 2 mil eleitores nos dias 23 a 27 de dezembro. O intervalo de confiança da pesquisa é de 90% e a margem de erros é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Diversos cenários foram realizados pelo Escutec.

O primeiro dele incluiu ainda a ex-governadora Roseana Sarney. Neste, ela lidera com 27% sendo seguida por Weverton Rocha com 17% e Edivaldo Holanda Júnior (PSD) com 11%. O senador Roberto Rocha aparece com 10%, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) com 7%, mesmo percentual do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL). O prefeito Lahesio Bonfim aparece com 5%, Felipe Camarão (PT) com 3% e Simplício Araújo (SD) com 2%.

Já no cenário com quatro candidatos, Weverton Rocha vem com 23%. Em segundo aparece Roberto Rocha com 16% seguido por Edivaldo Júnior com 13% e Carlos Brandão com 12%.


Já no cenário também com quatro candidatos, mas sem Roberto Rocha e com Josimar de Maranhãozinho, Weverton conseguiu 26% da opinião dos eleitores, Edivaldo Júnior aparece com 16%, Carlos Brandão com 13% e Josimar com 12%.

Num quarto cenário, Weverton Rocha mantém mesmo percentual dos cenários anteriores. Já Edivaldo Júnior vem com 17%, seguido de Brandão com 13% e mais distante aparece Felipe Camarão com 4%.

A disputa pelo Senado, o Instituto Escutec mostra que o governador Flávio Dino (PSB) lidera a disputa. Ele aparece com 41%. Em segundo, vem o senador Roberto Rocha com 26%, Edivaldo Júnior com 12% e Othelino Neto (PCdoB) com 4%. O pré-candidato ao Senado pelo PT, Paulo Romão, teve 1%.

Num segundo cenário com confronto direto entre Dino e Roberto Rocha, o socialista aumenta a vantagem e chega a 45%. O senador alcança 29%.

No confronto direto de Dino com Roberto Rocha, o socialista aumenta vantagem.

Fonte: Imirante