Faleceu hoje, o ex-candidato a vereador Gilberto Bebé
sábado, 7 de agosto de 2021
Timon: MPMA e Policia Civil desarticulam quadrilha que fraudou Banco do Brasil em meio milhão de reais
Agencia do Banco do Brasil em Timon, onde a fraude foi descoberta
Uma investigação realizada pelo Ministério Público do Estado do Maranhão, por meio da 5ª Promotoria Especializada de Timon, e pela Polícia Civil do Maranhão, por meio do 1º Departamento de Combate à Corrupção de Timon, resultou na desarticulação de organização criminosa responsável pelo desvio de mais de meio milhão de reais dos cofres do Banco do Brasil.
Durante as investigações, ficou constatado que alguns integrantes do esquema realizaram movimentações financeiras suspeitas, incompatíveis com suas rendas. O esquema consistia na liberação fraudulenta de pagamentos de consórcios de serviços oferecidos pela instituição financeira, mediante apresentação de notas fiscais falsas.
A estrutura criminosa contava ainda com um esquema para escoar o dinheiro proveniente das liberações fraudulentas, por meio de contas de empresas previamente constituídas com essa finalidade.
De acordo com as investigações do Ministério Público, o esquema criminoso contava com a participação de funcionários do Banco do Brasil que tinham acesso aos sistemas para inclusão de informações e dados e a consequente liberação dos pagamentos. Os funcionários facilitavam os pagamentos de consórcios contratados por cônjuges, parentes próximos e conhecidos.
Após a conclusão das investigações, o Ministério Público ofereceu denúncia contra 10 pessoas pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e peculato. Entre os denunciados estão três funcionários do Banco do Brasil e um ex-funcionário da mesma instituição.
Além da denúncia criminal, o Ministério Público requereu, ainda, o afastamento dos funcionários de suas atividades no Banco do Brasil, justificando com a possibilidade de reiteração das condutas e novos danos ao patrimônio da instituição financeira.
Fonte: Ministério Público do Maranhão
Qualificação profissional em situação de urgência e emergência no Atendimento Pré- Hospitalar Básico
A Secretaria Municipal de Saúde de Aldeias Altas, promoveu um treinamento para o Atendimento Pré – Hospitalar Básico (APH), refere-se ao atendimento realizado fora do ambiente hospitalar, que necessita de suporte básico de vida, com o intuito de qualificar enfermeiros, técnicos e/ou auxiliares de enfermagem e condutores para melhor atender a população aldeias-altense em situações de urgência e emergência
Na ocasião, foram abordadas teorias e práticas, sobre os temas mais relevantes, como: avaliação da cena, imobilizações, fraturas, parada cardiorrespiratória, controle hemorrágico externo, dentre outras situações. O curso foi ministrado pelos instrutores: Alison Moreira e Edson Germano.
“Agradecimentos especiais aos colaboradores envolvidos diretamente, durante todo o treinamento, como a empresa Germanus que muito contribuiu para o enriquecimento de nossa capacitação profissional e também o gestor municipal, Kedson Lima por sua sensibilidade e amor à saúde de Aldeias Altas, a Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Fernanda Bacelar que sempre se colocou à nossa disposição” Comentou a secretaria municipal de Saúde, Rosangela Almeida.
"Pude observar atentamente, o quanto se faz necessário nossos profissionais da saúde estarem preparados para lidar com situações adversas. Urgência e emergência, sempre haverão e é exatamente por isso, que precisamos capacitar cada um dos que atuam nesses casos. O tempo de um socorro, pode salvar uma vida ou perde - la, se por acaso o profissional não estiver habilitado para atuar." Ressaltou o prefeito Kedson Lima (PL).
Para onde vai a humanidade?
* Por: Joaquim Viana
Não resta a menor dúvida: estamos cercados por medos e incertezas.
Diante da grande revolução cibernética do momento, em que ideologia e unicidade de pensamentos se tornam cada vez mais distantes, a aldeia global está em polvorosa e, portanto, os governos já não conseguem o controle social, pois é tanta informação que chega a confundir a mente humana, causando uma fadiga intelectual. Não bastasse isso, temos as grandes tragédias ocasionadas por fenômenos naturais, o que nos deixa impotentes frente aos acontecimentos.
Então nos perguntamos: A partir dessa grande disparidade de pensamentos, para onde vai a humanidade? A resposta é peculiar à reflexão de cada um.
*Joaquim Viana é bacharel em Direito e filiado ao PSOL (Partido Socialismo e Liberdade)