domingo, 21 de novembro de 2021

Bairro Cangalheiro amanhece de luto com a morte de Pedro Andrade 

O bairro Cangalheiro amanheceu de luto. Morreu no inicio da manhã deste domingo (21), o Pedro Andrade (foto acima), mais conhecido como Pedro das Cadeiras. Aos 76 anos, um dos moradores mais antigo do Cangalheiro morreu no HGM onde estava internado para tratamento de saúde em decorrência dos tiros que levou numa tentativa de assalto ocorrida no dia 10 de março deste ano. Reveja aqui clicando no link ( https://www.irmaoinaldo.com.br/2021/11/bairro-cangalheiro-amanheceu-de-luto.html

O velório está acontecendo na sua residência localizada na Rua do Fio. O sepultamento ocorrera amanhã  às 08h.

Servidor publico da Prefeitura Municipal de Caxias, Pedro Andrade era um defensor das causas do meio-ambiente, além disso ele era um ser bem relacionado na sociedade caxiense. Pedro era lotado na Secretaria Municipal do Meio-Ambiente.

Aos familiares e amigos os nossos sinceros sentimentos. 

Blog do Irmão Inaldo conversa com Jonas Filho

Estive hoje em uma conversa informal com meu amigo Jonas Filho e durante o bate-papo surgiram vários assuntos, dentre eles os projetos para 2022.

Jonas, qual,ou quais, seus projetos para o ano que vem?

- Irmão Inaldo, eu passei recentemente por um problema de saúde. E depois me vieram várias reflexões, dentre elas, cuidar do meu corpo e da minha mente.

Qual seu projeto de trabalho para 2022?

- Vou inaugurar um portal de notícias e um novo podcast, onde o tema principal será a política de Caxias e da região.

Como você vê  a sucessão do governo do Estado?

- Flávio Dino fez um governo razoável, mas tem dificuldade para indicar um sucessor. Creio que 2022 é um ano de muitas surpresas na política maranhense. 

Como você percebe o momento da comunicação brasileira após o advento das redes sociais?

- A televisão continua sendo um grande canal de comunicação, mas as redes sociais é um fenômeno irreversível. Todo mundo tem um celular com acesso a todo tipo de informação. É esse espaço que quero ocupar de agora em diante.

Unanimidade em aprovação no teste dos alimentos da merenda escolar realizado pela Prefeitura de Aldeias Altas 

ENEM: STJ derruba decisão que suspendia prova de redação 

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, suspendeu ontem (20) decisão que impedia aplicação da prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a candidatos com deficiência que não conseguem se expressar por escrito, entre eles os estudantes com paralisia cerebral. A liminar era do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

A prova de redação será aplicada hoje (21), primeiro dia do Enem 2021. A decisão do TRF4 determinava ainda, que essa etapa do exame não fosse considerada no resultado final do Enem de 2020, aos candidatos.

Na decisão, o STJ diz que a liminar colocava em risco a realização de todo o Enem e o desenvolvimento de políticas públicas de acesso à educação superior, com prejuízo aos estudantes inscritos em todo o país. A suspensão determinada pelo STJ é válida até o trânsito em julgado (decisão final) da ação que discute as regras de realização da prova de redação para os candidatos com impedimento físico.