Câmara de Caxias emite moção de repúdio ao deputado estadual Adelmo Soares
Dra. Cleide Coutinho e Gil Cutrim entregam patrulha mecanizada a povoados de Caxias
A parceria da deputada estadual Dra. Cleide Coutinho (PDT) com o deputado federal Gil Cutrim (Republicanos) já está produzindo benefícios aos caxienses. Na segunda-feira (20), os parlamentares entregaram à Cooperativa de Agricultores do 2° Distrito da Zona Rural de Caxias (Cooperlest) uma patrulha agrícola mecanizada, que atenderá às demandas dos trabalhadores rurais dos povoados Rodagem, Mucambo, Chapada do Mundé, entre outros abrangidas por esta cooperativa.
A entrega do trator visa mecanizar o trato da terra e aumentar a produtividade das lavouras das localidades beneficiadas.
“Estamos firmes nessa parceria com o deputado federal Gil Cutrim, que vai contribuir muito com nosso trabalho em prol dos caxienses. Esta patrulha agrícola é apenas o começo desta frutífera parceria”, disse Dra. Cleide, durante a entrega do trator à Cooperlest.
Com aumento de 23,51%, Governo do MA divulga calendário do IPVA 2022
Preparem o bolso. O Governo do Maranhão, através da Secretaria da Fazenda, divulgou, nesta terça-feira (21), o calendário do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) para o ano de 2022.
Para deixar o contribuinte ainda mais preocupado, o IPVA 2022 vem com um aumento médio de 23,51%, com relação ao valor pago no ano de 2021.
A novidade para 2022 é que o Governo do Maranhão concederá um desconto maior para quem pagar antecipado e em cota única. Quem quitar o IPVA do ano que vem até 25 de fevereiro terá um desconto de 20%.
Quem não puder pagar antecipado e de uma única vez, poderá pagar o IPVA 2022 em três parcelas, começando em abril e indo até o mês de junho. Veja na tabela acima.
Sobre o valor do IPVA 2022 para cada veículo, só poderá ser consultado a partir de janeiro do ano que vem.
É aguardar e conferir, mas já ciente que virá com um aumento de 23,51%.
Blog do Jorge Aragão
Em entrevista à TV Mirante, nesta terça-feira (21), o governador Flávio Dino admite que pode mudar de posição em relação a Brandão e respeitar posição do colegiado de partidos na reunião do final de janeiro.
“Tenho muita confiança na união e mudaria minha posição se a maioria a rejeitasse”, disse o governador.
Recentemente, o gestor declarou que seu candidato escolhido para disputar as eleições majoritárias em 2022 será o vice-governador Carlos Brandão. Mas, na entrevista, disse que sua opinião pode mudar se a maioria do seu grupo de apoio político rejeita-la.
“Nós temos 13 partidos que integram hoje o governo. Existem prefeitos, deputados e a bancada federal que nos apoia. Esses são os núcleos decisórios principais. Apresentei minha opinião e vou aferir. Se a maioria considerar que a minha posição está errada é óbvio que eu serei o primeiro a revê-la”, afirmou Flávio.
Aldeias Altas: Encerrada com sucesso a temporada do Campeonato Aldeense de Futebol 2021
Sábado, 18 de dezembro de 2021 o Estádio Municipal Bacelazão foi o palco principal para fortes emoções. Haja coração! Dribles e muita energia positiva em campo. O show por parte de nossos atletas, foi garantido, jogo na bola, respeito e aplausos vinham de todos os lados da arquibancada que compareceu em peso para prestigiar o espetáculo das equipes finalistas.
Vereador Catulé aumenta o bombardeio de criticas contra o procurador Adenilson Dias
Na sessão ordinária desta segunda-feira (20), que marcou o encerramento dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal, o vereador Catulé, em discurso inflamado da tribuna (assista vídeo abaixo), aumentou o bombardeio de críticas ao procurador-geral do Município de Caxias MA, Adenilson Dias. Na oportunidade o parlamentar decano da Casa foi mais fundo listando outras graves denúncias contra o chefe da Procuradoria da Princesa do Sertão.
Catulé não só aumentou o bombardeio de críticas ao procurador como também ainda o acusou de negociatas e supostos conchavos com dois ex-juízes afastados pelo TJMA. Diante do exposto, Catulé sugeriu que a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) casse o registro de advogado do procurador Adenilson Dias.
Publicitário Carlos Alberto é inocentado em processo por falta de provas
O publicitário Carlos Alberto da Silva foi inocentado da acusação, feita pelo Ministério Público, de que teria participado de fraude em processo licitatório para contratação de empresa de publicidade pela Prefeitura de Caxias no ano de 2016.
Na decisão, o juiz Paulo Afonso Vieira Gomes julgou improcedente a denúncia, por falta de provas, e absolveu Carlos Alberto, Suzanne Quintanilha e Simone Sousa.
De acordo com o magistrado, a acusação não trouxe nada de concreto a corroborar o teor da denúncia, apenas alegou que tudo foi repassado por informantes, não servindo a embasar uma decisão de cunho condenatório.
“A única prova produzida, portanto, que poderia clarear materialidade e autoria, advém da testemunha acima, repassada à mesma por uma fonte, fonte esta oculta processualmente, vez que não se fez presente, em nenhum momento, no processo judicial, para corroborar o dito pela referida testemunha”, decidiu.