O Agir36, antigo PTC, agora será comandado, no Maranhão, pelo prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim. Ele assumiu o comando da legenda durante evento, na noite de quarta-feira (19), em Imperatriz. O partido era do grupo do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), pré-candidato ao governo, que perde mais um braço de apoio.
Para Lahesio, que também é pré-candidato a governador em ascensão, essa conquista representa mais um reforço à sua pré-campanha e demonstração de força. Afinal, ele acaba de abocanhar um território que estava fechado com Brandão, nome forte do grupo do governador Flávio Dino (PSB).
Lahesio é o nome mais próximo do bolsonarismo no Maranhão e, no comando da legenda, promete fazer com que o Agir36 ganhe adeptos em todo o Maranhão. A solenidade de sua posse teve presença do vice-presidente nacional, Fábio Bernardino, que representou o presidente Daniel Tourinho.
Outros dois partidos devem aderir ao prefeito, segundo ele promete, nas próximas semanas.
Mais esse revés a Brandão vem junto com a fala polêmica do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, em um vídeo amplamente divulgado, diz, em alto e bom som, que o PT não tem como apoiar candidato do PSDB, partido do vice-governador. O tucano que abra o olho, pois, de grão em grão, ele poderá perder vários apoiadores importantes até que comece, de fato, a disputa eleitoral.