Simplício Araújo diz estar focado no alto índice de eleitores indecisos para o Governo
O ex-secretário de Estado da Indústria e Comércio e pré-candidato do Solidariedade ao Palácio dos Leões, Simplício Araújo, avaliou, na noite de ontem, os números da primeira pesquisa realizada pelo Instituto Escutec, este ano, para o Governo do Maranhão.
O ex-auxiliar do governador Flávio Dino (PSB), que já declarou apoio ao socialista para o Senado, tratou de um cenário espontâneo interessante, no qual 72% dos entrevistados mostraram-se indecisos em relação ao nome do próximo gestor do Estado.
“É justamente para eles e atrás deles que foco minha pré-campanha a governador”, pontuou.
A Escutec ouviu 2000 eleitores no período compreendido entre os dias 17 a 22 deste mês. Foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MA 03951/2022. Tem margem de erro de 2%, para mais ou para menos, e nível de confiabilidade de 95%.
O levantamento mostrou polarização entre o senador Weverton Rocha (PDT) e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), que pontuaram com 22% e 19%, respectivamente.
Também mensurou a preferência do eleitor para presidente da República e Senado, cenários nos quais Lula e Flávio Dino apareceram liderando, respectivamente.
Análises – Esta semana, em entrevista a Rádio Nova FM, Simplício falou sobre sua caminhada e fez análises acerca da conjuntura política do Maranhão.
Para Simplício, “um governo que tem avanços e um legado importante que pode servir de base para a geração de empregos e crescimento econômico nos próximos anos, jamais pode agora simplesmente ser colocado a disposição de um projeto político, seria um retrocesso, eu conheço e acredito que jamais o governador Flávio Dino encerraria o seu mandato fazendo do seu governo um balcão de negócios, ele hoje é um grande exemplo para o Maranhão e para o Brasil, sabe de sua responsabilidade e não enodaria sua imagem”.