Partidos oferecem candidatura a mendigo que foi espancado após traição
O morador de rua Givaldo Alves (foto acima), que foi espancado por um personal após traição de sua esposa, pode vir a disputar vaga de deputado nestas eleições. Ao menos, é o que tentam membros de, pelo menos, quatro partidos políticos, que viram na situação uma oportunidade de vitória nas urnas. Ele sofreu agressão de personal ao ser encontrado tendo relações sexuais com a mulher dele.
Os convites vieram depois de uma entrevista, concedida em primeira mão ao site Metrópoles, em que o morador de rua explica o que ocorreu no dia em que foi pego com a mulher do personal e espancado. A entrevista viralizou nas redes sociais e alertou várias siglas políticas. Givaldo pode ser lançado para vaga na Câmara dos Deputados.
O caso de Givaldo reforça uma tendência da política brasileira no apoio a nomes pouco considerados e até controversos, mas que caem na simpatia do eleitorado. Um exemplo foi o comediante Tiririca, que venceu as eleições com o lema ‘pior do que está não fica’ e ainda conseguiu votos suficientes para eleger outro nomes do PL, partido pelo qual disputou.