Lideranças religiosas e rurais se dizem decepcionadas com a falta de respostas sobre o assassinato de Edivaldo Rocha ...
Lideranças religiosas e rurais se dizem decepcionadas com a falta de respostas das autoridades sobre o assassinato de Edvaldo Pereira Rocha (foto), o sétimo quilombola assassinado no estado do Maranhão desde o ano de 2020.
Presidente da Associação de Quilombolas do povoado Jacarezinho, Edvaldo foi morto com vários tiros, disparados por dois homens desconhecidos, no dia 29 de abril passado, no povoado Bom Jesus, zona rural de São João do Sóter.
Dia 05 de maio passado foi realizada a missa de sétimo dia em memória de Edvaldo Pereira Rocha, seguida de um ato público com participação da Comissão Pastoral da Terra, de entidades regionais e de comunidades locais. Desde o ano de 2020, esse foi o sétimo assassinato de quilombolas apenas no Maranhão.
Ao todo, em 2021, foram 43 ocorrências de conflitos contra quilombolas no estado, conforme consta na publicação Conflitos no Campo Brasil 2021, divulgada no dia 18 de abril deste ano.
Explicação da Polícia