Governador em exercício dá indícios que amanhã (28) deixa o cargo
O governador em exercício do Maranhão, desembargador Paulo Velten, deu nos últimos dias dois fortes indícios de que sua interinidade está chegando ao fim.
Embora o governador Carlos Brandão (PSB) ainda não tenha confirmado data de retorno ao estado, os movimentos recentes do seu substituto indicam que isso pode ocorrer amanhã, 28.
O primeiro indício foi uma reunião marcada por Velten com o secretariado. O encontro deve ocorrer no fim do expediente desta segunda-feira (27).
Alguns auxiliares acreditam que ele vai agradecer a equipe e despedir-se.
Alem disso, o magistrado/governador publicou neste ultimo final de semana uma manifestação sobre sua experiência no comando do Executivo estadual.
Veja:
“Uma das perguntas que mais ouço é sobre o que levarei da experiência como governador interino para o Poder Judiciário e, certamente, essa proximidade com a sociedade é algo que tem sido muito significativo para nós que interpretamos e aplicamos as leis.
Percebo que as pessoas têm interesse em falar sobre os assuntos da Justiça e nós temos que ouvi-las, afinal, o serviço da Justiça também muda a vida das pessoas.
A cada nova agenda, como a da primeira foto em Rosário, tenho tido a possibilidade de abrir horizontes para enxergar a administração pública de uma forma que, às vezes, nós do Poder Judiciário não conhecemos.
Alguns registros da entrega de ações do Mais Asfalto, pescados, cestas básicas e assinatura de Ordens de Serviço que beneficiam o esporte, a educação e a infraestrutura do município.”
São sinais de que a interinidade está chegando ao fim…