Ex-governadora confirma tendência de apoio a Brandão do MDB e do Grupo Sarney
A ex-governadora Roseana Sarney, em entrevista concedida ontem (quinta-feira) ao Imirante, confirmou a tendência de apoio ao governador Carlos Brandão (PSB) do MDB, seu partido, e do grupo Sarney, do qual ela faz parte.
“Essa conversa é uma conversa longa. Vamos fazer uma reunião, semana que vem, para mais uma etapa, para a decisão, com os nosso pré-candidatos a deputados, para que a gente tenha uma decisão. O que eu sinto, na realidade, é que há uma tendência de o MDB, nossos pré-candidatos, apoiarem o governador”, disse a emedebista, que é pré-candidata a deputada federal.
Eleito e reeleito vice-governador, em 2014 e 2018, Brandão chegou ao poder com Flávio Dino (PSB) sustentando o discurso do fim da oligarquia Sarney que, de acordo com eles, foi o responsável por 40 anos de atraso no Estado.
Passados sete anos e três meses, a oligarquia carcomida retorna ao Governo justamente pelas mãos do tucanosocialista.
A Secretaria de Estado da Infraestrutura, por exemplo, foi entregue ao engenheiro Aparício Bandeira, que comandou a pasta no Governo Roseana e que, cujo nome, foi uma indicação feita a Brandão pelos sarneysistas.
O PV, outro partido da órbita de poder dos Sarney, já declarou apoio a reeleição do governador.
Resta saber se os verdes e emedebistas também apoiarão Dino para o Senado.
Blog do G Ericeira