Bolsonaro volta a fazer piada com o guaraná Jesus
O presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer piadas com o Guaraná Jesus, de embalagem rosa, bebida tradicional do Maranhão. Em entrevista a um podcast, Bolsonaro relacionou o refrigerante a um viés de sentido duplo. Em um primeiro momento, reclamou que, supostamente, não podia fazer mais piadas sem ser mal interpretado e lembrou da ocasião em que comentou que ficaria “mais delicado” depois de consumir a bebida.
— Porque você olha o cuidado que eu tenho que ter. Eu estava no Maranhão uma vez pô, daí eu estava tomando um guaraná Jesus, cor de rosa, eu falei pra um deputado uma besteira lá: ‘eu vou ficar mais delicado’. Tinha um cara que me gravou atrás, arrebentaram comigo. ‘O maranhense não vota mais nele’, ‘está ofendendo o Maranhão’.
Pouco tempo depois, Bolsonaro recebeu de presente dos apresentadores um guaraná Jesus. Uma delas comentou que sabia que o refrigerante era rosa, mas que, como tinha o nome Jesus, não havia problema:
— Sei que é rosa, que o senhor pode ficar, né, mas tem o nome de Jesus, então acho que valeu.
Neste momento, um dos apresentadores comenta:
— Virou purpurina.
Bolsonaro, então, depois de tomar um gole do refrigerante, começa a tocar no ombro do apresentador Téo Hayashi e a perguntar “O que você vai fazer hoje à noite? e a fazer o sinal em libras de “eu te amo”.
Durante uma visita ao Maranhão, Bolsonaro bebeu um copo de Guaraná Jesus, bebida típica local, e fez um comentário de teor homofóbico.
“Agora eu virei boiola. Igual maranhense, é isso? Guaraná cor-de-rosa do Maranhão aí, quem toma esse guaraná aqui vira maranhense”, disse Bolsonaro, mostrando a bebida, aos risos. Dias depois, ele pediu desculpas pelos comentários.
Fonte: Blog do John Cutrim