Fábio Gentil ressalta o avanço da telemedicina em Caxias
Nesta terça-feira (06), o prefeito de Caxias, Fábio Gentil (foto), foi entrevistado no programa Ponto Final, na Mirante AM. O gestor aproveitou para falar sobre a acusação recente da qual foi alvo, alertou para as fake news no período eleitoral e comentou sobre as ações desenvolvidas no município com destaque para a telemedicina implantada na cidade.
Sobre os avanços na saúde do município, o prefeito afirmou que a cidade tem investido na telemedicina. Gentil ressalta que isso não é o ideal, mas sim um recurso que ajuda especialmente no primeiro diagnóstico, que facilita o acesso da população ao serviço médico e diminui as filas nos hospitais.
“Hoje nós temos um problema seríssimo no Brasil. Nós sabemos que embora a classe médica se expanda a cada semestre, mas geralmente as cidades menores são sacrificadas por isso. A telemedicina é um caminho, porque o médico ele fica no local dele e por ele ficar, consegue trabalhar conosco. Esse convênio, essa forma de fazer a medicina tem nos ajudado muito. Esse não seria o ideal, mas isso é um fator que contribui muito no primeiro diagnóstico. E isso ajuda a solucionar porque as UBS estão lotadas e as vezes é uma consulta mais simples. O município e Caxias tem sobressaído, tem ido à frente, tem buscado os caminhos, embora nós tenhamos um grupo, um grande corpo clínico, a gente procura sempre ampliar isso”, disse Gentil.
Fábio Gentil também aproveitou para fazer um alerta sobre as fake news. Recentemente o prefeito de Caxias voltou a ser alvo de acusações. Gentil pediu para que as pessoas prestes atenção especialmente nesse período de campanha durante as eleições e que assim como em 2020, ele volta a ser vítima de acusações falsas.
“Essas coisas de Fake News só acontecem no período eleitoral. Muito político que não tem a capacidade da conquista do voto, ele tenta destruir a imagem de um outro que possa achar concorrente. As vezes a Fake News atinge a vida pessoal e familiar e eu me recordo muito bem no período político em 2020, quando candidato à reeleição, um grupo começou a soltar fake news em Caxias dizendo que eu teria um filho e que para esse filho não daria assistência. Colocaram inclusive mulheres para confirmar que o filho era meu. Isso gerou um processo, até para ver a questão de DNA. Demorou todo o processo eleitoral e o resultado só saiu depois das eleições, 100% negativo. E a pessoa afirmou depois que recebeu para aquilo. Que a gente deixe de lado as acusações pessoais, as acusações familiares. Que a gente lembre que sempre por trás de um homem, de uma mulher de bem, tem filhos, tem netos, tem família, tem esposa, tem marido. Isso conturba uma relação familiar. O que a gente não quer para a gente, não podemos oferecer para os outros”, disse Fábio Gentil.
Clique aqui e acompanhe aqui a entrevista na íntegra.
Blog do J Aragão