Junior Martins tem candidatura deferida para concorrer à vaga de deputado federal
O ex-vice-prefeito por dois mandatos de Caxias, Junior Martins (PSC), teve o registro de candidatura a Deputado Federal deferido pela Justiça Eleitoral, na última semana. Com a decisão, o candidato poderá concorrer às eleições de 2022 com o número 2038.
De acordo com o TRE, a decisão foi embasada pelo fato do ex-vice-prefeito ser ficha limpa e estar quite com a Justiça Eleitoral.
“[…] o(a) pretenso(a) candidato(a) está quite com a Justiça Eleitoral; que inexiste contra ele(a) qualquer condenação criminal e que o(a) mesmo(a) possui domicílio eleitoral e filiação partidária condizente com a legislação em vigor. Desse modo, as informações trazidas nos presentes autos foram suficientes para conferir-lhe as condições de elegibilidade e ausência de condições de inelegibilidade”.
O deferimento foi fundamentado no art. 41, XXIII, do Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (Resolução TRE-MA n. 1.152/2012) bem como no art. 62 da Resolução TSE n. 23.609/201.
História de luta e dedicação
Junior Martins, é casado, pai de um filho, tem 49 anos e é empresário. Foi vice-prefeito por dois mandatos de Caxias (2005-2008 / 2009-2012). Atuou ainda como secretário de Transportes na administração do ex-prefeito Léo Coutinho.