Policia investiga criminosos infiltrados na politica para atacar a honra do prefeito Fabio Gentil
Apuração preliminar aponta para grupo liderado por um candidato caxiense a deputado, que estaria tentando cooptar pessoas para forjar acusações
Em caráter sigiloso, já foi instaurada investigação para identificar e punir mentores e autores da onda de ataques perpetrados contra a honra de políticos do Maranhão, dentre eles o prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos). Apurações preliminares apontam para uma quadrilha liderada por um político caxiense, inconformado com o alto índice de aprovação popular de Fábio Gentil e aliados, que tende a se reverter em êxito estrondoso nas urnas, em 2 de outubro.
A ofensiva contra Fábio Gentil é concretizada por meio da propagação de fake news em blogs e outros veículos de comunicação, que formam uma espécie de rede criminosa. O objetivo dos malfeitores é claro: caluniar e difamar o prefeito, com o intuito de desonra-lo, e tentar constranger seus familiares, amigos mais próximos e auxiliares da mais absoluta confiança.
Uma fonte interna da polícia confidenciou que assessores diretos de um candidato a deputado estão envolvidos na produção e disseminação de mentiras via internet, inclusive com a divulgação de material forjado (prints), já encaminhado à perícia criminal.
Em nota publica lançada na tarde dessa segunda-feira (05), o prefeito de Caxias repudiou os ataques covardes e desprovidos de verdade dos quais está sendo vítima. Ele anunciou já ter tomado providência para confrontar mentores e autores na Justiça, a fim de comprovar que os atos atribuídos à sua pessoa não passam de uma farsa e penalizar os culpados, de acordo com os rigores da lei, inclusive comunicadores que têm reproduzido as mentiras,
Um áudio que circula em aplicativos de mensagens desmascara o jogo sujo armado para atingir Fábio Gentil e seu grupo político. Ouça abaixo: (Blog do Daniel Matos)