sábado, 17 de dezembro de 2022

Deputada Daniella acompanha denuncias de assédio sexual contra vereador de São Luís 


A deputada estadual Daniella (PSB) garantiu que está acompanhando com bastante atenção os desdobramentos do caso de abuso sexual supostamente cometido pelo o vereador de São Luís, Domingos Paz (Podemos) contra mulheres e uma adolescente.

“Estamos com atenções voltadas para a apuração dos supostos abusos envolvendo um vereador da capital, mulheres e até uma menor de idade. Não toleraremos qualquer prática dessa natureza, que já é objeto de denúncia. Esperamos e exigimos justiça em relação aos casos”, escreveu a parlamentar em rede social.

Vereador Domingos Paz 

Daniella repudiou o caso e exigiu justiça para as vítimas.

Domingos foi alvo de denúncia na semana passada pela ex-conselheira tutelar da área Itaqui-Bacanga, Gleice Salazar. Ela afirmou que ao visitar o gabinete do parlamentar para solicitar ações nas áreas de infraestrutura e educação para a comunidade Vila Sabiá, na Mauro Fecury II, o vereador sugeriu articular obras naquele bairro em troca de fotos em que ela estivesse sem roupa.

Após vir à tona o caso, outras quatro mulheres e uma adolescente de 14 anos de idade, também procuraram a polícia para acusar o vereador de assédio.

Ao ser confrontado, o vereador Domingos Paz se manifestou sobre o caso na Câmara Municipal. Ele afirmou que as acusações são inverídicas e figuram como uma tentativa política de corromper o seu mandato.

“São pessoas que querem antecipar o debate de 2024 para agora. Eu tenho mandato, tenho um nome. Fica aqui a minha indignação com essas pessoas que jogam baixo, atacando a família. Aqui, eu estou de cabeça erguida. As providências estão sendo tomadas”, pontuou.