sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Deputada bolsonarista pode ser proibida de entrar na Assembleia Legislativa do Maranhão 

A deputada estadual Mical Damasceno (PTB) poderá ser proibida de entrar nas dependências da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Na quinta-feira (6), o presidente da Casa, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), editou a Resolução Administrativa nº 788/2022 com novas medidas restritivas em virtude do aumento de casos da Covid-19 no Maranhão, como o acesso limitado ao prédio do Legislativo, que só será permitido com a utilização de máscara de proteção e apresentação de comprovante de vacinação.

As restrições começam a vigorar a partir da segunda-feira (10) e irão até 31 de janeiro.

Desse modo, a deputada bolsonarista Mical que ainda não se vacinou contra a Covid-19, por opção pessoal, poderá ser impedida de entrar no prédio da Assembleia sem o comprovante de vacinação.

 O encontro de dois amigos caxienses 


A foto acima registra o encontro de dois amigos caxienses, ambos descendentes de famílias tradicionais de Caxias. 

Luiz Carlos Moura e Compasso. O primeiro é filho do comendador Salvador Moura e o segundo é filho de José Compasso da Silva, o lendário Zé Pretinho, falecido em maio de 1994. 

Durante o encontro muita conversa boa, principalmente sobre politica. O encontro ocorreu em um bar localizado na Rua Beco do Galo próximo da casa onde Compasso reside, eis ai o motivo do mesmo está sem camisa na foto. 

Vale lembrar que o advogado Luiz Carlos Moura é pré-candidato a deputado estadual pelo Brasil35 e vem fazendo sua pré-campanha conversando com amigos, comerciantes, mototaxistas e outros profissionais da labuta do dia-a-dia.  

Embalado pelas pesquisas, Lahésio Bomfim já reinicia pré-campanha nos municípios em meio a surtos e enchentes 

Em meio aos surtos gripais e enchentes, o prefeito de São Pedro dos Crentes e pré-candidato ao governo do Maranhão, nas eleições 2022, Lahesio Bonfim (PSL), já vai retomar a agenda de visitas aos municípios maranhenses neste fim de semana. Tem programação para seis cidades no sábado (08) e domingo (09).

Em sua rede social, Lahesio divulgou as atividades para o sábado (8), quando estará em Belágua e Urbano Santos; e para domingo (9), com visitas às cidades de Nina Rodrigues, São Benedito do Rio Preto e Presidente Vargas. Agendas nos interiores têm sido uma constante dos pré-candidatos. A vantagem é o retorno imediato das intenções do eleitorado e da popularidade nestes locais.

O prefeito de São Pedro dos Crentes parece ter bem definidos os seus objetivos. Ele já esteve em mais de 100 cidades maranhenses e se mostra confiante em seu projeto para a corrida eleitoral.

Inspirado no presidente Jair Bolsonaro, Lahesio hoje é o único pré-candidato, genuinamente, conservador de direita. Para seus apoiadores, isso reforça ainda mais seu discurso. Seria um diferencial importante junto aos demais nomes e, reunido aos atributos que ele tem, pode fazer o eleitor repensar e rever conceitos.

Na cidade que comanda, o fato de defender a filosofia bolsonarista parece ter lhe rendido frutos.

Diga-se pelas pesquisas mais recentes, em que ele está próximo do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL). Nomes que vêm batalhando a atenção dos eleitores, diferente de Lahesio, que conduz a pré-campanha com tranquilidade, planejamento e avaliando cada passo e exposição.


Morre 'Seu Chico', aos 78 anos 

Ele era bastante conhecido no meio esportivo, foi professor de Educação Física em várias escolas de Caxias, treinador de time amador e árbitro de futsal 

Francisco Alves Mendes (Seu Chico) *29/05/1943 +07/01/2021

Morreu na manhã desta sexta-feira, 07, o professor de Educação Física, Francisco Alves Mendes, mais conhecido como 'Seu Chico".

Ele tinha 78 anos. Seu Chico foi vitima de infarto. 

Ele atuou como professor de Educação Física  em várias escolas de Caxias. Foi arbitro de futsal e era torcedor do Vasco da Gama. 

Aos familiares e amigos, nossos sentimentos.

 

São João do Sóter: professores protestam contra o não pagamento do abono e prometem acionar prefeita Josa Silva no Ministério Publico 

Concentrados em frente a Prefeitura de S J do Sóter
professores reivindicam o pagamento do abono e respeito

Professores da rede municipal de ensino de São João do Sóter, saíram às ruas na terça-feira (4) para cobrar da prefeita Josa Silva (Republicanos) o pagamento do abono que a categoria tem direito e a transparência no rateio dos recursos do Fundo de Desenvolvimento e Valorização do Ensino Básico (Fundeb). Vestidos de roupas pretas em sinal de 'luto', os educadores sotenses se concentraram em frente ao prédio da Prefeitura local.

Foi a primeira manifestação publica da classe para cobrar direitos relacionados ao Fundeb. O ato publico teve a participação e total apoio do SINTRAP local. 

Ontem na TV Guanaré, durante entrevista no programa do apresentador Albino José, um grupo formado por cinco professores pediu o apoio da população à sua causa e prometeram ir ao Ministério Publico (MP/MA) para que suas reivindicações sejam atendidas.

Assista