Deputados maranhenses se posicionam após ação da PF
Os dois deputados federais do Maranhão – Josimar de Maranhãozinho e Pastor Gildenemyr – se posicionaram diante de uma ação da Polícia Federal, nesta sexta-feira (11), onde ambos foram alvos.
Josimar, que é presidente do PL do Maranhão, disse que segue contribuindo com as investigações da PF, mas questionou a “espetaculização” da ação. O deputado insinuou que a operação teria orquestrada e com objetivo de lhe tirar da disputa eleitoral, uma vez que é pré-candidato ao Governo do Maranhão.
“Na manhã de hoje ocorreu uma nova busca de documentos em minha residência. Seguimos contribuindo e colaborando com todas as averiguações sem medo e sem restrição. Vejo como uma demonstração de que nada foi encontrado das outras vezes e tampouco será.
Por essa razão não consigo entender a espetaculização do ocorrido, que parece ter sido orquestrado para gerarem grande e rápida repercussão na imprensa regional e nacional.
Por isso me pergunto se o objetivo é apenas prejudicar minha imagem na tentativa de me tirar da disputa eleitoral”, destacou Josimar de Maranhãozinho.
Já o deputado Pastor Gildenemyr, também através das redes sociais, disse que jamais participou de algo ilícito e que confia no trabalho da Justiça e em Deus.
“O meu papel como cidadão e homem público sempre foi exercido com probidade, elevado interesse público e pautado pelos princípios cristãos.
Jamais participei de nada que ferisse a legislação, os interesses do meu querido povo ou os meus princípios.
Infelizmente, agora, isso foi colocado em cheque!
Mas confio no trabalho da Justiça e confio ainda mais em Deus. E, por isso, tenho certeza que a improcedência dos fatos últimos desta sexta-feira serão absolutamente comprovada”, afirmou Gildenemyr.
É aguardar e conferir, afinal o assunto fatalmente não deve ser encerrado.
Blog do Jorge Aragão