sábado, 21 de maio de 2022

Câmara de Afonso Cunha rejeita titulo de cidadão ao senador Weverton Rocha 

Essa vai ficar para a história política do Maranhão e quem sabe até do Brasil pois não é um fato comum. A maioria do vereadores de Afonso Cunha rejeitaram nesta sexta-feira (20), o título de cidadão afonso-cunhense para o senador Weverton Rocha.

Segundo informações, a ideia desse título de cidadania teria partido do prefeito de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar mas o mesmo não tem maioria na Câmara Municipal e sua base política se resume apenas a 4 vereadores e precisava de 6 votos, com isso não conseguiram aprovar no plenário. O vereador governista Welinton Cabeção foi quem deu entrada na Casa nesse título de cidadania.

“Por falta de transparência  do governo  municipal dos recursos enviado pelo senador, pela falta  de respeito com os professores, pela desvalorização dos agricultores familiares, pela não transparência dos recursos dos precatórios, por não repassar integralmente o repasse da Câmara”, disse o vereador Zico Bento ao justificar o voto negando a homenagem ao senador Weverton Rocha.

Se caso fosse aprovado esse título de cidadania para o senador Weverton Rocha a entrega iria acontecer neste sábado (21), já que ele vai está em Afonso Cunha para um evento político.

Confira AQUI o vídeo da sessão que rejeitou o título de cidadania afonso-cunhense ao senador Weverton Rocha.

Blog do Ludwig 

Enilton Rodrigues (PSOL), tem encontro com o dirigente nacional do MST, João Pedro Sdedile


Enilton Rodrigues, presidente estadual do PSOL/MA e pré-candidato a governador, teve uma conversa neste 20 de maio em São Luís com o dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST), João Pedro Sdedile.(foto)

Na pauta os desafios da esquerda no Brasil e no Maranhão e a necessidade do debate das reformas estruturais estar na pauta eleitoral de 2022, como por exemplo a Reforma Agrária. O Brasil precisa de uma Reforma Agrária que garanta a produção de alimentos saudáveis, geração de trabalho e renda e organização da agricultura familiar como centro para a garantia da segurança alimentar.

"Segurança alimentar baseada em um modelo de produção que garanta que a agricultura familiar seja a prioridade nas políticas pública do campo, garantindo assim a  saúde das pessoas e distribuição de renda, é um compromisso do PSOL" analisa Enilton Rodrigues, que também é engenheiro florestal e especialista em gestão pública.