Bolsonaro diz que vai "debater com o cara"
O presidente da República e candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL), ao ser questionado sobre o foco da sua campanha para os próximos dias, afirmou que vai “debater com o cara”.
A fala de Bolsonaro é uma clara alusão ao ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já que ambos vão polarizando a disputa nacional. Bolsonaro fez a afirmação durante sua ida ao Congresso Nacional, na quarta-feira (27).
Perguntado sobre os debates entre os presidenciáveis das eleições deste ano, previstos para começar em agosto, Bolsonaro voltou a repetir que vai “debater com o cara”.
Já Lula, nas redes sociais, deu a entender que não quer comparecer a todos os debates, inclusive sugeriu a realização de somente três debates no 1º Turno. O petista ainda disse que Bolsonaro só quer ir para os debates no 2º Turno.
“Nós fizemos a proposta de que fossem 3 debates em um pool, para podermos viajar o Brasil e não ficar refém de uma infinidade de debates. Eu vou em debate com qualquer pessoa. O Bolsonaro só quer ir no segundo turno. Mas ele tem que lembrar que pode não ter segundo turno”, salientou o petista.
É aguardar e conferir.