Prefeitura de Caxias entrega novos veículos durante o desfilo de 7 de setembro
quinta-feira, 8 de setembro de 2022
Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos
A Rainha Elizabeth II morreu nesta quinta-feira (8) aos 96 anos no castelo de Balmoral, na Escócia. O anúncio foi feito pelos canais oficiais da família real britânica.
“A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”, informou a Casa Real britânica no Twitter.
Os quatro filhos da rainha, Charles, Anne, Andrew e Edward, foram até a Escócia quando foi anunciado que a rainha estava sob supervisão médica. Seu neto, o príncipe William, também foi até o castelo de Balmoral. À tarde, veio a notícia do falecimento. O reinado de 70 anos faz de Elizabeth a rainha britânica mais longeva da história.
Com a morte da monarca, seu filho mais velho, o príncipe Charles, assume o trono de rei do Reino Unido e de outros 14 países que têm o monarca britânico como chefe de Estado, como Austrália e Canadá. No comunicado sobre a morte de Elizabeth ele já é tratado como rei.
Flávio Dino sobre 7 de Setembro: 'Bolsonaro não conquistou um único voto'
O ex-governador do Maranhão Flávio Dino (PSB) fez nas redes sociais uma avaliação da participação do presidente Jair Bolsonaro (PL) em atos de 7 de Setembro em Brasília e no Rio de Janeiro.
“Não conquistou um único voto”, escreveu.
O socialista explicou por quê.
“1. Novamente mostrou falta de decoro; 2. Usou dinheiro público e estrutura oficial para fazer campanha; 3. Sequer tentou falar sobre os 200 anos da Independência, sublinhando a sua incapacidade. Ou seja, PERDEU”, completou.
Blog do Gilberto Leda
Aprovado no MA projeto que torna obrigatória a identificação de entregadores por aplicativos
A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou o Projeto de Lei 202/2022, que dispõe sobre a identificação de entregadores solicitados por aplicativos no Maranhão.
De acordo com a lei, fica determinado que os restaurantes, bares e similares deverão disponibilizar os dados do responsável pelo serviço de entrega do produto solicitado, bem como o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a placa do veículo.
O PL determina, também, que os entregadores mostrem, no ato da entrega, o documento com foto que comprove sua identificação.
Além disso, os proprietários deverão vetar a contratação de entregadores, cujo veículo que será utilizado no serviço não esteja com toda a documentação em dia para com as suas obrigações com o Estado.
Em caso de descumprimento, serão aplicadas penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor. (O Imparcial, com informações da Alema)