sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

 Lula vai a casa de Sarney...

Presidente eleito Lula durante com ex-presidente Sarney em Brasilia  

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou nesta sexta-feira (2), em Brasília, o ex-presidente da República e do Senado Federal José Sarney (MDB).

Lula deixou o hotel em que está hospedado em Brasília e foi até uma casa em uma região nobre da capital para se encontrar com Sarney.

Após a visita ao cacique do MDB, Lula disse que Sarney tem “história” no Brasil e que o ajudou “muito” na trajetória política.

Aos 92 anos e sem mandato desde 2015, Sarney segue influente dentro do MDB, um dos partidos com integrantes na equipe de transição e que Lula espera contar na sua base parlamentar no Congresso Nacional.

Só um dos quatro deputados federais do PL maranhense apoia a aventura golpista de Bolsonaro

Josimar de Maranhãozinho, Detinha e Junior Lourenço, apoiam
Bolsonaro, mas não defendem golpe; Pastor Gil atua numa linha
mais identificada com o pensamento do presidente 

Não há mais dúvida de que o PL está em crise causada pela presença do presidente Jair Bolsonaro no partido. Na avaliação de observadores tarimbados da cena de Brasília, os 90 deputados federais que elegeu em outubro estão divididos entre bolsonaristas e não-bolsonaristas.

Os bolsonaristas apoiam o presidente Jair Bolsonaro na sua obstinada tentativa de permanecer no poder, usando o PL na sanha golpista, como na malfadada jogada de questionar a integridade das eleições, e que resultou na rejeição da representação e na multa de R$ 22 milhões ao partido por litigância de má fé

Os não bolsonaristas apoiaram a candidatura do presidente à reeleição, são políticos de direita, mas não fecham com a fancaria golpista alimentada por partidários do presidente Jair Bolsonaro. Eles foram contra o questionamento da lisura do 2º turno das eleições, e agora fazem duras críticas ao chefão do partido, Waldemar Costa Neto, por haver metido o PL nesse vexame histórico.

Um desses observadores avaliou que dos quatro deputados federais do PL que estarão na Câmara Federal no próximo mandato, Josimar de Maranhãozinho, Detinha e Júnior Lourenço integram o grupo que não fecha com a aventura golpista do presidente Jair Bolsonaro, posição só defendida, mesmo assim de maneira discreta, por Pastor Gil.

Repórter Tempo 

Câmara irá conceder Titulo de Cidadão Honorário ao vereador Torneirinho 

A Câmara de Vereadores de Caxias vai conceder, na próxima terça-feira, dia 06, o título de cidadão caxiense ao vereador Torneirinho. 

Subscrito pelo vereador Ricardo Rodrigues (PT), o Decreto de cidadania honorária foi aprovado por unanimidade. O edil justificou, a homenagem visa prestar reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo colega parlamentar à comunidade caxiense. .

Antonione dos Santos Silva, mais conhecido como Torneirinho, nasceu na cidade de Imperatriz e desde 1999 reside em Caxias, onde, mesmo antes de se tornar vereador, presta relevantes serviços aos caxienses.

A solenidade terá início às 18 horas no Plenário da Casa Legislativa (ver convite abaixo). Todos são convidados a participar.



Título de Cidadão Honorário

Cidadão honorário é um título que visa o reconhecimento pelos serviços prestados em prol do desenvolvimento local.  A pessoa homenageada passa a ser conterrânea da terra, mesmo que não tenha nascido ou que não resida no local que lhe agraciou com a honraria. O título pode ser concedido pela Câmara de Vereadores de uma cidade, pela Assembleia Legislativa, pela Câmara dos Deputados ou pelo Senado Federal.

 Alô Gás comemora hoje o 5º aniversário 

Dezembro é especial para o ALÔ GÁS, pois é o mês de aniversário (5 anos de atividades) do revendedor de gás de cozinha com maior credibilidade e confiabilidade de Caxias. A unidade I se encontra na Travessa Jerusalém 1872 - Nova Caxias, na subida da ladeira que dá acesso ao bairro José Castro. A unidade II da empresa se encontra na Rua Aniceto Cruz 896, no bairro Ponte. 

Comemorando meia Década de vida neste dia 02 de dezembro a equipe do ALÔ GÁS agradece a relação de confiança e amizade que mantem com seus clientes. Quem compra botijão de gás uma vez no ALÔ GÁS, além de ficar satisfeito e feliz, volta a comprar novamente, pois a entrega é feita com rapidez.