Em Caxias, Fazenda da Esperança recebe bônus na conta de energia do projeto E+ Reciclagem, da Equatorial Maranhão
“De acordo com a média de consumo da Fazenda da Esperança, com esse desconto, será possível zerar as faturas de janeiro a junho de 2023. Além de proporcionar uma destinação correta para os resíduos colaborando com a preservação do meio ambiente, ajudar instituições como essa faz parte dos ideais defendidos pela Equatorial Maranhão por meio do projeto E+ Reciclagem”, ressalta Silvia Vasconcelos, Analista Comercial da Distribuidora.
Todos também podem aderir à reciclagem do lixo e obter ou doar o desconto na conta de energia. Em Caxias, o posto de reciclagem fica localizado no II Batalhão da Rua Aarão Reis, bairro Morro do Alecrim. Os resíduos podem ser trocados de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e 13h às 17h, e aos sábados, no horário das 8h às 12h.
Veja abaixo a lista de materiais recebidos:
• Resíduo Orgânico: Óleo de cozinha;
• Papel em geral: livros, revistas, encartes, jornal, papelão, etc;
• Plástico: pet, plástico duro (embalagens de cosméticos, por exemplo), plástico filme, PVC, canos e forros, etc;
• Material Eletrônico: celulares, placas eletrônicas, televisor, aparelho de som e computador (exceto pilhas e baterias);
• Metal: aço inox, alumínio, ferro, bronze e chumbo (baterias de carro, por exemplo);
• Embalagens Tetra pak (caixinhas de leite, ervilha, creme de leite, extrato de tomate, etc).
O projeto E+ Reciclagem, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Equatorial Energia (PEE/ANEEL), atua no Maranhão promovendo ações voltadas para difundir a cultura da coleta seletiva, conscientização e a preservação ambiental. No estado, são 17 pontos de coleta, sendo 7 postos fixos em São Luís, 1 em Timon, 1 em Caxias e 3 em Imperatriz. Outros 5 postos itinerantes (móveis) funcionam em São Luís em parceria com associações em bairros distintos. Consulte os endereços e funcionamento em www.equatorialenergia.com.br ou direto pelo link https://ma.equatorialenergia.com.br/locais-de-coleta/.
Assessoria de imprensa da Equatorial Maranhão