OAB do Maranhão lança edital de inscrição para o cargo de desembargador
A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão, disponibilizou em seu site edital de abertura de inscrição para os causídicos interessados em concorrer ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça pelo Quinto Constitucional.
No documento, constam importantes inovações, estabelecidas em resolução, para formação da lista que será apreciada pelo Conselho da Ordem, tais consulta direta à advocacia, paridade de gênero e cotas raciais.
Para participar da votação, vale destacar, o profissional deverá estar adimplente com todas as anuidades vencidas até 2022.
Os nomes de advogados e advogadas mais votados pela categoria formarão uma lista de 12 pretendentes.
Em seguida, o Conselho da Ordem maranhense escolherá, através de votação, aqueles que estarão em uma lista sêxtupla que será enviada ao TJMA.
No Palácio Clóvis Bevilacqua, será formada uma lista tríplice com os nomes dos postulantes que obtiverem maioria dos votos dos desembargadores.
Esta lista seguirá para o governador Carlos Brandão (PSB), que escolherá o próximo desembargador (ou desembargadora) representante da advocacia maranhense.
Confira o edital Aqui