Quatro deputados do Maranhão assinam CPMI para investigar Flávio Dino
Os deputados federais maranhenses Josimar de Maranhãozinho (PL), Aluisio Mendes (Republicanos), Detinha (PL) e Pastor Gil (PL) assinaram documento propondo a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito com o objetivo de investigar possíveis erros cometidos pelo senador licenciado e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB).
A proposta é de autoria do deputado federal André Fernandes, do PL do Ceará, aliado de primeira hora do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Bolsonaristas iguais ao cearense apontam que Dino tinha informações privilegiadas acerca do que poderia vir a ocorrer no dia 08 de janeiro, quando o Congresso Nacional, prédio do Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto foram depredados por vândalos.
Segundo Fernandes, o requerimento solicitando a instalação da Comissão já conta com número necessário de assinaturas – 32 senadores e 172 deputados federais.
Marcos Do Val, senador pelo Podemos do Espírito Santo e crítico ferrenho de Dino, trabalha para ser o relator do colegiado.
Flávio Dino, em entrevistas recentes, disse ser contra a instalação da CPMI.