Professores contratados do MA recebem reajuste salarial; Sindicato e Governo se reunirão novamente para discutir fim de greve
O governador Carlos Brandão (PSB) anunciou nesta manhã, nas suas redes sociais, a concessão de reajuste salarial para professores contratados da rede estadual de ensino.
Eles passarão a ter salários de R$ 2.210,28 para 20h e R$ 4.420,55 para 40h, retroativo a janeiro.
“Em relação aos professores efetivos, o nosso @GovernoMA permanece com transparente e aberta negociação, inclusive com audiências marcadas para hoje no Ministério Público e no Tribunal de Justiça. Encontraremos o melhor caminho!”, disse o governador.
Nesta segunda-feira, representantes do Sinproesemma e do Governo terão reuniões no Ministério Público e Tribunal de Justiça objetivando encerrar greve deflagrada pela entidade desde o início do mês.
Dois reajustes salariais – de 8% e de 11% – já foram oferecidos pela Secretaria de Estado da Educação.
O Sindicato insiste em cobrar 14,95%, mesmo este percentual já tendo sido embutido nos vencimentos dos docentes ao longo dos últimos anos.
A greve puxada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão já foi declarada ilegal pela Justiça por duas oportunidades.